Conecte-se agora

Bode é espancado depois de se envolver em confusão na Vila Acre

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

“Eles me levaram para a Estrada do Amapá e me espancaram com cassetetes e colocaram o revolver na minha boca, quebraram o meu dente”, confessa José Ribamar da Silva, 40 anos, mais conhecido como “Bode”, morador do residencial Santa Helena, na Vila Acre.

A acusação é contra os policiais militares João Carlos Castro Vila Nova, Francisco Costa de Souza e Francimar Pires de Araújo, que de acordo a vitima, lhe espancaram quando atenderam uma chamada do CIOSP para conter uma briga no bar de nome Mandala, localizado após o SEST/SENAT.

– Não houve briga, apenas empurrão. Os outros todos correram e eu fiquei no local, moro ali perto, não tinha nada a temer – disse Bode.

Marcas da violência estão por todo o corpo de "Bode"

Com um dente quebrado e hematomas por todo o corpo, Bode fez exame de corpo delito no      último sábado (07), no Instituto Médico Legal. Aconselhado por amigos para não fazer justiça com as próprias mãos, Bode resolveu abrir a boca e revelar a existência de uma sala de tortura dentro da Delegacia de Flagrantes.

– Lá eu também fui espancado. O delegado quando chegou ficou assustado e disse que eu tinha que ser levado imediatamente para o Pronto Socorro. Tenho mais de dez testemunhas dispostas a me ajudar. Eles começaram a me espancar em frente o Mandalas – relembrou a vitima.

No Boletim de Ocorrência, os militares afirmam que foi necessário o uso da força para conter o infrator que reagiu contra os policiais afirmando ser matador. Ainda segundo os militares, Bode foi algemado para preservar a sua integridade física e a dos agentes da segurança.

FICHA PROCESSUAL:

Conforme consta no Serviço de Automação Judiciária [SAJ] do Tribunal de Justiça, Bode é parte integrante da Ação Penal de Competência do Júri, como vitima, no homicídio simples praticado no município de Plácido de Castro. Neste processo figura como réu, o senhor Francisco Adaucimar Oliveira de Castro. O autor do processo é o Ministério Público Estadual.

Cotidiano

Polícia apreende três adolescentes que faziam arrastão no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na apreensão de três adolescentes, todos de 17 anos, pelo crime de roubo. As apreensões aconteceram na tarde dessa quarta-feira, 20, na Travessa Mateus, situada no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A guarnição policial recebeu informações via COPOM na rede de rádio de que dois bandidos em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, placa MZZ-8456, estavam fazendo arrastão pelo bairro Belo Jardim I. Os criminosos estavam com uma arma de fogo e abordaram duas vítimas em via pública, roubando seus pertences.

Durante patrulhamento na rua da Sanacre no bairro Santa Inês, a guarnição policial visualizou os dois assaltantes com as mesmas características repassadas pelo COPOM. Os criminosos tentaram fugir na moto entrando na travessa Mateus, vindo a cair.

Durante abordagem, foi encontrado um simulacro e dois celulares com os suspeitos. Os adolescentes confessaram ser os autores dos roubos no bairro Belo Jardim e que a moto que estavam havia sido roubada há alguns dias no Ramal da Usina na região do Belo Jardim III.

Os assaltantes ainda disseram aos policiais que os demais pertences de uma das vítimas estaria na casa de um outro comparsa no bairro Taquari. Os policiais se deslocaram até ao local, prenderam o outro bandido que estava em posse documentos pessoais e cartão bancário da vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e os criminosos, juntamente com a moto roubada foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco também é goleado em plena Arena da Floresta e dá adeus à Copa Verde

Publicado

em

Foto: Manoel Façanha

Depois do Galvez ser goleado pelo Remo na noite de terça-feira por 9 a 0 em Belém, as esperanças do torcedor acreano se voltaram para o Rio Branco que enfrentou na tarde desta quarta-feira, 20, o Nova Mutum, do Mato Grosso do Sul.

O recém campeão acreano deu mais uma demonstração de que o futebol local anda bem abaixo dos adversários de outros estados. O time sul-mato-grossense abriu 3 a 0 apenas na primeira etapa, com 2 gols de Romário e um de Leonardo.

Na segunda etapa, o Estrelão pressionou e chegou a desperdiçar dois pênaltis que foram defendidos pelo goleiro Gabriel. Wandinho marcou o quarto para os visitantes e o zagueiro Martony fez o gol de honra do Rio Branco. Com a derrota, o Estrelão se junta ao Galvez e é mais um eliminado na Copa Verde.

A última esperança de classificação é o Atlético, que joga nesta quinta-feira, 21, também na Arena da Floresta e tem como adversário o Aquidauanense (MS).

Continuar lendo

Cotidiano

Sejusp capacita policiais brasileiros e bolivianos no combate a fraudes veiculares 

Publicado

em

A Secretaria de Justiça  e Segurança Pública do Acre (Sejusp), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Prefeitura de Epitaciolândia, promove, nos dias 20 e 21 deste mês, a 1ª Oficina sobre enfrentamento às fraudes veiculares na cidade de Epitaciolândia

O objetivo do evento é capacitar profissionais da segurança pública na região do Alto Acre no que diz respeito à adulteração de veículos, no intuito de recuperar os veículos que são furtados e roubados.

Participam da oficina integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Gefron e agentes da Polícia Boliviana

Continuar lendo

Cotidiano

Motoristas de aplicativo fecham ponte cobrando informações de colega desaparecido

Publicado

em

Dezenas de motoristas de aplicativo fecharam no final da tarde desta quarta-feira, 20, a Ponte Metálica, em Rio Branco, cobrando das forças de segurança notícias acerca do paradeiro de Macicley Ferreira, desaparecido desde a noite da última segunda-feira (18).

Segundo informações dos próprios colegas, Macicley Ferreira, foi visto pela última vez às 21 horas da última segunda, na Vila Acre, localizada no Segundo Distrito da capital.

As forças de segurança vêm investigando o caso, mas até o momento, ainda não se sabe o paradeiro do motorista de aplicativo. O carro de Macicley é um Polo Cinza com a placa QXS3G21.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas