Menu

Bancos privados reagem a portabilidade e querem baixar juros dos correntistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Os bancos privados se reúnem no próximo dia 10 em Brasilia, para apresentar um conjunto de medidas a equipe econômica para reduzir o custo dos juros (crédito) no pais. As mudanças devem incluir a consulta no cadastro positivo, execução da divida para inadimplente, permissão para que os tomadores possam oferecer como garantia quotas de previdência privadas e redução dos impostos.

Publicidade

A medida está sendo vista com bons olhos pela Associação Comercial do Acre. Para Jurilande Aragão, “elas visam estimular a economia através do consumo”, comentou. Afirmou ainda que as altas taxas de juros são os principais precipícios de renda do cidadão acriano, migrando sempre para fora do Estado.


A associação recomenda que os clientes consultem imediatamente a taxa que seu Banco ou financeira cobra e ainda, pede para esses clientes barganharem melhores condições. A Caixa já desenvolve um sistema de portabilidade que permite a transferência de dívidas de um banco para o outro, mas a Acisa chama atenção para os custos da operação. “O custo é muito caro e anula os ganhos de juros”, alerta Jurilande.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido