Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre lança programa para reduzir o analfabetismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre lançou nesta segunda-feira (9), Plano Estadual de Combate ao Analfabetismo, denominado de Povo Alfabetizado, cujo objetivo é reduzir o número de pessoas que não sabem ler e escrever. Nos últimos dez anos, o Acre reduziu em 8% o índice de analfabetos, e por isso, é o estado do Norte com o maior número de analfabetos.


A meta é alfabetizar 40 mil pessoas, sendo 15 mil em 2012, 13 mil em 2013 e 12 mil em 2014, além de garantir a conclusão do curso de alfabetização de, no mínimo, 75% dos jovens e adultos matriculados no Programa Brasil Alfabetizado e no Módulo I do 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Anúncios


O governo pretende firmar parcerias com as prefeituras, educadores e a sociedade civil para garantir que os objetivos sejam atingidos. “Nesses últimos dez anos nós conseguimos baixar em 8% o índice de analfabetismo, graças a muito esforço e ao trabalho extraordinário com os nossos parceiros, as associações, os sindicatos, Ongs e igrejas. E vamos continuar contando com esse apoio de vocês para vencer esse desafio”, disse o vice-governador César Messias.


O governador Sebastião Viana não participou do lançamento do programa porque está em viagem para Brasília.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido