Conecte-se agora

Moisés Diniz se diz decepcionado: “pode ser meu último mandato”

Publicado

em

Talvez se tivesse seguido carreira eclesiástica como irmão marista, o hoje deputado Moisés Diniz (PC do B), líder do Governo na Assembleia Legislativa, estaria menos decepcionado com a política.

Diniz, que em 1984, por pouco não se tornou Padre, disse que “esse pode ser meu último mandato. Eu diria que há um anjo dentro de mim me pedindo, insistentemente, para que esse seja o meu último mandato”.

A declaração, para muitos, não é o que se pode chamar de sincera. Diniz é o mais cotado entre os aliados ao governador Sebastião Viana para presidir a Assembléia Legislativa. E, de fato, seria seu último ano de mandato legislativo se a cúpula comunista levar adiante a ideia de lançá-lo candidato a prefeito de Tarauacá, sua terra natal.

O comunista atribui sua decepção a criminalização da política ao que considera uma utopia: o fato de acharem que político com mandato pode tudo.

“A gente vai cansando por não ver todos os objetivos realizados. Muitas vezes você encontra ações que estão próximas de ti, que tu não seria capaz de fazer. Por exemplo, de plantar uma notinha no jornal contra um amigo teu, com quem você convive. Aí vem alguém e planta em relação a ti. Isso me magoa profundamente. São pessoas que estão no teu entorno que convivem com a gente”, desabafa o líder em relação aos colegas de parlamento.

Outro ponto que incomoda o parlamentar é o rumo do embate entre oposição e situação. Para Moisés Diniz, as duas frentes partidárias há muito tempo saíram do debate no campo das ideias e passaram a se ofender mutuamente, inclusive com baixarias.

“Eu, o Edvaldo Magalhães, o Jorge Viana, Tião Viana, Petecão, Marcio Bittar e Flaviano, precisamos nos renovar, construir mais espaços de tolerância, de diálogo. Isso esta se expressando na Assembleia. Um deputado de oposição não pode comparar um governador com um traficante de drogas e nem um deputado do governo pode fazer o mesmo com um senador Petecão, porque isso depõe contra a política, que ainda é o espaço mais privilegiado de defesa de uma população”, diz o parlamentar ao lembrar-se do discurso em que o deputado oposicionista Gilberto Diniz (PT do B) comparou o governador Sebastião Viana a um traficante de interior.

Não é a primeira vez que o comunista se diz decepcionado com a política. No ano passado no auge das discussões  com o deputado Major Rocha (PSDB), sobre o “caso Antimary”, Moisés Diniz disse da tribuna da Aleac que sentia vergonha de ser deputado por causa do rumo dos debates na Casa.

Leia sobre o caso:
>>> Golpe Verde no Acre: Revista IstoÉ denúncia devastação da Floresta Estadual do Antimary
>>> Entidades vão à Assembléia Legislativa para defender manejo florestal no Antimary
>>> Denúncias do Antimary foram protocoladas nos Ministérios Públicos Federal e Estadual
>>> Denúncia de irregularidades em manejo florestal apresentada por Petecão nos EUA pauta debate na Aleac

Devido a essas declarações e desabafo para pessoas próximas de que não estaria satisfeito com o tratamento dispensado pelo governo, chegou-se a comentar nos bastidores que o parlamentar desistiria da liderança do governo, o que até hoje é negado por ele: “pretendo continuar como líder até o fim do meu mandato”.

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]

Deputado Moisés Diniz ameaça abandonar a política, dizendo-se traído e decepcionado com o que chama intolerância no embate entre situação e oposição.

Você acha que:

( ) O deputado faz jogo de cena e tenta minimizar o desgaste sofrido pelo governador Sebastião Viana no episódio do Jogo da Solidariedade

( ) Duvido que ele largue o osso, afinal está bem cotado para assumir a presidência da Aleac e controlar um dos orçamentos mais pomposos do estado

( ) Vejo sinceridade nas palavras do parlamentar, que tem se saído ético e fiel á confiança dos seus eleitores

( ) Não aposto um vintém, mas em política tudo e possível

Faça comentário

Cotidiano

Polícia apreende três adolescentes que faziam arrastão no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do 2° Batalhão resultou na apreensão de três adolescentes, todos de 17 anos, pelo crime de roubo. As apreensões aconteceram na tarde dessa quarta-feira, 20, na Travessa Mateus, situada no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A guarnição policial recebeu informações via COPOM na rede de rádio de que dois bandidos em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, placa MZZ-8456, estavam fazendo arrastão pelo bairro Belo Jardim I. Os criminosos estavam com uma arma de fogo e abordaram duas vítimas em via pública, roubando seus pertences.

Durante patrulhamento na rua da Sanacre no bairro Santa Inês, a guarnição policial visualizou os dois assaltantes com as mesmas características repassadas pelo COPOM. Os criminosos tentaram fugir na moto entrando na travessa Mateus, vindo a cair.

Durante abordagem, foi encontrado um simulacro e dois celulares com os suspeitos. Os adolescentes confessaram ser os autores dos roubos no bairro Belo Jardim e que a moto que estavam havia sido roubada há alguns dias no Ramal da Usina na região do Belo Jardim III.

Os assaltantes ainda disseram aos policiais que os demais pertences de uma das vítimas estaria na casa de um outro comparsa no bairro Taquari. Os policiais se deslocaram até ao local, prenderam o outro bandido que estava em posse documentos pessoais e cartão bancário da vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e os criminosos, juntamente com a moto roubada foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Branco também é goleado em plena Arena da Floresta e dá adeus à Copa Verde

Publicado

em

Foto: Manoel Façanha

Depois do Galvez ser goleado pelo Remo na noite de terça-feira por 9 a 0 em Belém, as esperanças do torcedor acreano se voltaram para o Rio Branco que enfrentou na tarde desta quarta-feira, 20, o Nova Mutum, do Mato Grosso do Sul.

O recém campeão acreano deu mais uma demonstração de que o futebol local anda bem abaixo dos adversários de outros estados. O time sul-mato-grossense abriu 3 a 0 apenas na primeira etapa, com 2 gols de Romário e um de Leonardo.

Na segunda etapa, o Estrelão pressionou e chegou a desperdiçar dois pênaltis que foram defendidos pelo goleiro Gabriel. Wandinho marcou o quarto para os visitantes e o zagueiro Martony fez o gol de honra do Rio Branco. Com a derrota, o Estrelão se junta ao Galvez e é mais um eliminado na Copa Verde.

A última esperança de classificação é o Atlético, que joga nesta quinta-feira, 21, também na Arena da Floresta e tem como adversário o Aquidauanense (MS).

Continuar lendo

Cotidiano

Sejusp capacita policiais brasileiros e bolivianos no combate a fraudes veiculares 

Publicado

em

A Secretaria de Justiça  e Segurança Pública do Acre (Sejusp), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Prefeitura de Epitaciolândia, promove, nos dias 20 e 21 deste mês, a 1ª Oficina sobre enfrentamento às fraudes veiculares na cidade de Epitaciolândia

O objetivo do evento é capacitar profissionais da segurança pública na região do Alto Acre no que diz respeito à adulteração de veículos, no intuito de recuperar os veículos que são furtados e roubados.

Participam da oficina integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Gefron e agentes da Polícia Boliviana

Continuar lendo

Cotidiano

Motoristas de aplicativo fecham ponte cobrando informações de colega desaparecido

Publicado

em

Dezenas de motoristas de aplicativo fecharam no final da tarde desta quarta-feira, 20, a Ponte Metálica, em Rio Branco, cobrando das forças de segurança notícias acerca do paradeiro de Macicley Ferreira, desaparecido desde a noite da última segunda-feira (18).

Segundo informações dos próprios colegas, Macicley Ferreira, foi visto pela última vez às 21 horas da última segunda, na Vila Acre, localizada no Segundo Distrito da capital.

As forças de segurança vêm investigando o caso, mas até o momento, ainda não se sabe o paradeiro do motorista de aplicativo. O carro de Macicley é um Polo Cinza com a placa QXS3G21.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas