Menu

O sonho do Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Werles Rocha (PSDB) ainda sonha com uma candidatura única á PMRB e aposta que Tïão Bocalon (PSDB) acabará por convencer o PMDB. O argumento: “o Rodrigo Pinto não tinha 15 pontos na pesquisa para prefeito e o PMDB não tirou? Pode tirar o Fernando Melo”.


Outra situação


Não há comparação das duas situações. Rodrigo era candidato dele mesmo, e o Fernando Melo está ancorado no apoio do Flaviano Melo, de todo PMDB, e do Sérgio Petecão (PSD).


Mal de tucano


O mal dos tucanos é achar que com um estalar dos dedos desativam candidaturas na oposição.


Campanha direto


Alheio ao sonho, Fernando Melo (PMDB) fazia ontem visita à Cidade Nova e CEASA.


Data marcada


O deputado Jamil Asfury (DEM) marcou para a próxima segunda-feira às 9 horas, no auditório da Aleac, o lançamento oficial de sua candidatura à PMRB, numa prova de que ele não brinca.


Aliança fechada


Jamil diz estar fechada uma aliança com o PPS para a disputa da prefeitura da Capital.


Palavra dada


O tucano Tião Bocalon (PSDB) procurou o candidato do PPS, Airton Rocha, para que retirasse sua candidatura a prefeito e ouviu um “não”. E contou o fato ao aliado Jamil Asfury (DEM).


Aviso aos navegantes


Ninguém é mais duro na defesa da candidatura de Messias Ribeiro (PSDC), que o deputado Edvaldo Sousa (PSDC): “se o PT detonar sua candidatura, eu disputo a PMRB”, avisou.


Cutucadas firmes


O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), bateu pesado nos organizadores do “Jogo da Solidariedade”: “falaram numa arrecadação de 107 mil e só apareceram 40 mi reais”.


Outra pancada


Contou ainda que foi pressionado pelos organizadores a doar 10 mil reais para participar do jogo.


Só doido


O deputado Manoel Moraes (PPS) foi outro a defender o governador Tião Viana: “Só doido que rasga dinheiro se recusaria a receber essas doações, e o Tião Viana jamais se recusou”.


Outra defesa


O deputado Geraldo Pereira (PT) também fez veemente defesa de Tião Viana.


Fora do debate


O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) não comentou sobre o assunto.


Sem defesa


Com o deputado Werles Rocha (PSDB), voz mais firme da oposição ausente do plenário, nenhuma voz se levantou para fazer a defesa do senador Sérgio Petecão (PSD).


Comentário de bastidores


Importante pastor evangélico anda sendo chantageado em 100 mil reais por uma operação financeira realizada para a construção de uma igreja, mas até aqui recusa a denunciar o caso.


Vazou à coluna


A notícia vazou à coluna de um círculo fechado da importante igreja evangélica.


Só para exames


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) somente se afasta do cargo na próxima semana para exames fora do Estado por problema de pressão arterial fora de controle, mas é por poucos dias.


Fora da aliança


O PRP não apoiará a oposição em Epitaciolândia, decidiu seu presidente Kaleb Hassem (PRP).


E ele pode?


Tião Flores (PSB) se lançou candidato a prefeito de Epitaciolândia. E pode? Não foi malhado pela “lei da ficha limpa”?. É a pergunta que precisa ser respondida pelo próprio Tião.


Para vereador


Jone (PP), liderança do bairro Esperança, é um dos bons candidatos a vereador da Capital.


Alvos fixos


O candidato do PSDC a prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro, pelo visto até aqui, elegeu como alvos para bater na sua campanha: o PT, a prefeita Leila Galvão, Tião Viana e Aldemir Lopes.


Dois equívocos


Comete dois equívocos: Tião Viana e Aldemir Lopes não são candidatos a nada em Brasiléia.


 


 


Estrago na horta


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) tem feito um estrago na horta do PT nos bairros. Perguntada nas visitas por que não é candidata, é taxativa: “o PT não deixou”.


Só para vereador


Perpétua, segundo um aliado seu, só pedirá votos para os candidatos a vereador do partido.


Parede tem ouvidos


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) prometeu ontem aos dirigentes do PMDB que o PSDB não terá candidato em Brasiléia e apoiará a candidatura de Everaldo (PMDB) a prefeito.


Como São Francisco


É dando que se recebe. Em Sena Madureira o PMDB prometeu apoiar a candidatura da deputada Toinha Vieira (PSDB) a prefeito, tirando de cena Mazinho Serafim (PMDB).


Fato solidificado


Equivoca-se quem aposta que o PMDB retira a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB. O mesmo ocorre com a candidatura do deputado Jamil Asfury (DEM). Até porque depois de tudo que fizeram seria desmoralizante recuar. Os tucanos esqueçam candidatura única.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.