Uma série de atividades voltadas para a valorização da mulher, combate e prevenção à violência doméstica marcou o final de semana de mais de 200 mulheres na Vila Santa Luzia, BR 364, zona rural de Cruzeiro do Sul. Essas atividades integram as ações promovidas numa parceria do Centro de referencia Vitória Régia com o Ministério Público Estadual, com participação do Ceflora.
O encontro que contou com a participação dos promotores de Justiça Walter Teixeira e Ildon Maximiano, além da Coordena do Centro Vitória Régia Rosalina Ribeiro serviu levar informações sobre os procedimentos a serem adotados pelas mulheres em caso de violência doméstica tanto física quanto verbal. O eixo central dos debates foi conscientizar a mulher a não aceitar qualquer forma de violência dentro de casa sem tomar uma atitude contra o agressor.
O evento teve ainda a participação do Ceflora que enviou uma turma de alunos dos cursos de corte de cabelo e manicure para prestar atendimento. Planejamento familiar, métodos contraceptivos e orientações sobre saúde da mulher foram alguns dos temas abordados durante a palestra de educação e saúde da enfermeira, Suzy Chalub da Secretaria da Mulher.
Chico Gatão, de Cruzeiro do Sul
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…
A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…