Menu

Pesquisar
Close this search box.

Embrapa vai desenvolver projetos em áreas atingidas pela alagação causada pelo rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Embrapa anunciou a destinação de mais de R$ 300 mil para ações de transferência de tecnologia em áreas rurais que foram atingidas pela enchente no Acre. O objetivo é revitalizar e desenvolver experiências para o desenvolvimento de cultivares que possam se adaptar ao clima e solo da região.


O projeto será executado em 81 áreas em propriedades rurais de Rio Branco, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, Porto Acre e Sena Madureira. As ações serão desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras dessas cidades.

Anúncios


Nesses municípios, a Embrapa vai incentivar o cultivo de mais de 48 mil mudas de frutíferas, dentre elas, a banana e mandioca, e distribuir 2,5 toneladas de sementes de milho e leguminosas, além de aplicação de 79 toneladas de adubo e corretivos. O início do plantio será em outubro, quando as chuvas se iniciam no Acre.


Com as chuvas que castigaram o Acre no mês de fevereiro, a agricultura e a pecuária do estado sofreram uma série de perdas. Entre plantios que ficaram submersos e as estradas rurais comprometidas, o que dificulta o escoamento dos produtos, a Secretaria Municipal de Florestas e Agricultura em Rio Branco estima que, somente na capital, o prejuízo chegue a mais de R$ 15 milhões.


Os recursos utilizados na ação provém de emendas parlamentares aprovadas pelos deputados federais Sibá Machado, Henrique Afonso, Thaumaturgo Lima e Flaviano Melo.


Da redação com informações da Embrapa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido