Menu

Advogado Edinei Muniz diz que Prefeitura de Rio Branco pode ficar sem o FPM por não cumprir lei da transparência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Edinei Muniz alertou na manhã de hoje (03), através de sua página no Facebook, que o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT-AC), pode prejudicar seriamente a municipalidade pelo fato do mesmo não está cumprindo integralmente a Lei da Transparência Pública (Lei Complementar 131/2009), que determina a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária do município.

“O Angelim não está cumprindo integralmente a lei.  A prefeitura até tem um site na internet para tal, mas não disponibiliza os dados integralmente  da forma como está determinado na Lei da Transparência, que assim dispõe quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado”, disse o advogado no Facebook.

Anúncio

“De acordo com a referida lei, a atitude da prefeitura de Raimundo Angelim pode acabar impedindo os repasses do Fundo de Participação do Município, bem como do FUNDEB, dinheiro destinado à manutenção da educação municipal”, completou Edinei Muniz, prometendo reclamar formalmente aos setores competentes para que o problema seja resolvido.

Da redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.