Menu

Caso de esgoto estourado no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, vai parar no MPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

A Promotora de Urbanismo e Habitação do Ministério Público do Acre, Rita de Cássia, quer saber da prefeitura de Rio Branco o motivo de ainda não ter recuperado o esgoto que corre a céu aberto há cerca de quatro meses, na Rua Idelfonço Almeida, no bairro Wanderley Dantas.

Anúncio

De acordo com denúncia dos moradores, o local em que o esgoto transborda coloca em risco a vida de todos os que moram e ou transitam pelo acesso como, por exemplo, os alunos da escola Padre Carlos Casavechia.

Ainda segundo os moradores o fato já foi denunciado a SEMSUR– Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

No relatório do MPE, que trata sobre o caso dos moradores, a Promotoria de Urbanismo diz que “a omissão do Poder Público finda por violar direitos indisponíveis e irrenunciáveis, constitucionalmente previstos, os quais garantem não só o direito do cidadão de ter uma moradia, mas, também, de habitá-la em condições dignas, com a infraestrutura adequada para o seu bem estar e saúde, especialmente, no que diz respeito ao saneamento básico, vez que este está diretamente ligado à fruição do direito à saúde”.

O Ministério Público deve encaminhar ofícios aos órgãos de urbanização e meio ambiente da prefeitura para que imediatas providências sejam tomadas, quanto à recuperação da rede de esgoto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.