Menu

Tião Viana leva “carão” de Romário ao recusar doações do jogo da solidariedade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Polêmico desde os tempos em que o gramado era seu local de trabalho, o deputado federal Romário (PSB-RJ) soltou o verbo numa entrevista na noite de quinta-feira, 29, no programa Boa Noite Rio Branco, da TV Rio Branco, canal 8, repetidora do SBT, no Acre.


O “Baixinho” não poupou críticas ao boicote do governador Tião Viana (PT), na realização do jogo das estrelas para arrecadar donativos aos desabrigados pela cheia do Rio Acre.

Publicidade

No bate-papo com o apresentado Archibaldo Antunes, Romário destacou seu trabalho em defesa as ações da Apae. De acordo com ele, uma das principais bandeiras de seu mandato, como deputado federal é ajudar a entidade.


O ex-jogador falou ainda, das campanhas de combate a droga e recuperação de jovens dependentes químicos. Sobre sua carreira política, Romário afirmou que tem sido um grande aprendizado, sua convivência na Câmara Federal.


Em relação ao jogo das estrelas, realizado no estádio da Federação de Futebol do Acre, o Baixinho deixou claro seu despontamento com as autoridades estaduais.


“O motivo maior da minha vinda ao Acre é angariar doações e ser solidário as pessoas. Uma coisa que é triste em tudo isso é a atitude do governador do Acre, ir à imprensa e dizer que tudo que for arrecadado neste jogo, não será bem vindo para o Acre, principalmente para as pessoas que precisam”, declarou Romário.


Continuando seu desabafo, o deputado que participar deste mesmo tipo de evento para ajudar em vários estados, mandou um recado ao governador Tião Viana.


“Quero aproveitar a oportunidade para dizer ao governador, que a gente vem aqui, para estender a mão, porque é uma obrigação nossa, não só como políticos, mas como brasileiros. Eu, independente de ser político ou deputado federal, sempre fiz isso, na minha vida e faço agora com o coração. Eu e muitos outros poderíamos estar em outro lugar, mas entendemos que as pessoas aqui precisam da gente. Então, viemos aqui trazer paz, alegria e amor”, enfatiza Romário.


Mesmo com a intervenção do apresentador, que disse que não seria assessor do governador Tião Viana, mas garantia que deveria haver algum mal entendido, o Baixinho concluiu sua opinião em relação ao boicote anunciado ao jogo das estrelas, pela administração estadual.


“Essa atitude do senhor [Tião Viana] infelizmente é uma atitude que, particularmente, como um político novato e, tendo o senhor como um dos grandes políticos de nosso país, tomar uma decisão dessas é até feio”, desabafou.


O apresentador, Archibaldo Antunes reafirmou que deveria haver um mal-entendido, porque a administração estadual saberia da importância do evento. “O governador Tião Viana, trabalhou muito no período da enchente, eu acho que houve um mal-entendido. Isso provavelmente, ainda vai ser esclarecido”.


Respondendo ao apresentado, Romário enfatizou: “Tomara que eu esteja equivocado, porque pode ter sido um mal-entendido. Se isso é verdade, eu não consigo entender”.

Publicidade

TRANSMISSÃO PROIBIDA


A partida de futebol das estrelas não foi transmitida por nenhum órgão de comunicação oficial do Estado do Acre. De acordo com informações de funcionários da Rádio Difusora, o Governador Tião Viana teria proibido a transmissão do Jogo beneficente. Ainda segundo, o funcionário da Rádio Difusora, o jogo não aconteceu no Estádio Arena da Floresta, por imposição do Governo do Acre, que não queria dar publicidade ao avento promovido pelo senador Sérgio Petecão (PSD), que faz oposição a atual administração.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido