Menu

“Moramos num Estado preocupado “entre aspas” com as questões ambientais”, diz governista Edvaldo Souza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O deputado governista, Edvaldo Souza (PSDC) colocou em xeque as medidas de proteção ambiental desenvolvidas pelas administrações petistas no Acre. “Moramos num Estado preocupa entre aspas com as questões ambientais”, disse Souza ao revelar que o presídio estadual seria um dos maiores poluidores do Igarapé São Francisco.

Publicidade

O parlamentar falou ainda, do abastecimento de água tratada em Vila Campinas, cidade administrada pelo prefeito Paulinho Almeida (PT). “Lá, não tem absolutamente nada. Lá, nada funciona. A água que é captada e distribuída para população pode estar contaminada. Os dejetos das residências são destinados ao lago onde é feita a captação da água”, diz Edvaldo.


Segundo o deputado, o povo de campinas estaria consumindo água com coliformes fecais. “É uma vergonha. Além do abandono a que estão relegados sem os benefícios públicos, ainda podem estar consumindo água contaminada. Há mais de cinco anos, a comunidade vem pedindo providencias e alertando para a água que está sendo consumida na localidade. Espero que medidas possam ser tomadas pelos órgãos ambientais”.


Outra denúncia apresentada por Edvaldo Souza foi do esgoto do presídio estadual de Rio Branco. De acordo com o parlamentar, o complexo penitenciário despeja no igarapé São Francisco, todo o esgoto sem nenhum tratamento. “Que moral tem o Estado e os municípios para cobrar providências ambientais se não faz o dever de casa?”, questionou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido