Menu

Em nota, Sindifisco repudia forma como foram efetuadas prisões de fiscais da SEFAZ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual divulgou nota na manhã desta quarta-feira, 28, se manifestando sobre a prisão preventiva de dois integrantes do Fisco estadual.


NOTA DE REPÚDIO

Publicidade

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual vem a público se manifestar sobre a forma sensacionalista como foi conduzida a operação da Polícia Civil, que culminou com a prisão preventiva de dois integrantes da carreira do Fisco estadual.


Nesse momento, em que estão em curso investigações acerca dos fatos, o SINDIFISCO-AC, em razão das notícias veiculadas nos meios de comunicação, que de forma generalizada ofendem a idoneidade e a dignidade de todos os integrantes da Carreira, repudia, veementemente, acusações levianas, sem propiciar qualquer defesa, lançam, dúvidas sobre a honra de todos que diuturnamente trabalham duro para arrecadar  recursos financeiros que garantem a viabilidade das políticas públicas, voltadas às necessidades vitais do cidadãos acreanos, especialmente os menos favorecidos, desacreditando toda a categoria perante a opinião pública.


O pré-julgamento de uma classe, a generalização de supostas condutas, longe de resolver o problema da corrupção que grassa em nosso país, enfraquece as instituições e compromete o estado democrático de direito.


No afã de garantir êxito no seu trabalho, os encarregados das investigações não devem se utilizar de suas prerrogativas constitucionais para lançar factóides e distribuir ameaças no seio de uma classe, sob pena do arbítrio se instalar permanentemente entre nós, destruindo a honra de pais e mães de família. Filhos, esposas, homens e mulheres de bem.


Lembramos que fatos supostamente criminosos, ainda sob investigação, envolvendo agentes políticos e agentes públicos, são divulgados intensamente pela mídia nacional e local evidenciando que tais condutas não estão adstritas ao fisco, sendo encontradas em todos os níveis da administração pública.


Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade, a ética e a verdade, evidenciando nosso desejo que todas as investigações sejam concluídas, com a apuração rigorosa de qualquer desvio funcional, bem como a aplicação da pena cabível.


Rio Branco, 28 de março de 2012


Sindicato dos Auditores da Receita Estadual – SINDIFISCO-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido