Menu

Secretário é acusado de usar carro da prefeitura de Manuel Urbano para fins particulares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-vereador Antônio Raimundo da Cruz Alves, conhecido em Manuel Urbano como Professor Benenê, está sendo acusado de usar um carro que teria sido alugado pela prefeitura para fins particulares. Atualmente, Benenê ocupa o cargo de secretário de Finanças do prefeito Francisco Mendes (PSB).


Desde o ano passado que o secretário, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tem à sua disposição um táxi, mas o veículo, cuja locação é paga com dinheiro público, estaria sendo usado em atividades destoantes do interesse público.

Publicidade

Segundo um blogueiro da cidade, Benenê vai apanhar a esposa na escola e, em períodos fora do horário de expediente ou mesmo durante os finais de semana, o carro fica na residência do secretário.


O Ministério Público Estadual poderá ajuizar uma ação civil por prática de improbidade administrativa, que pode resultar no pagamento de multa, afastamento da função e suspensão dos direitos políticos.


O secretário também está sendo acusado de não repassar à Caixa Econômica Federal (CEF) os valores de empréstimos contraídos pelos servidores descontados em folha. As parcelas que teriam sido descontadas em dezembro de 2011 só teria sido repassadas em fevereiro deste ano.


Da redação com informações de www.manoelurbano24horas.blogspot.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido