Conecte-se agora

PRB realiza reunião com Marcus Alexandre

Publicado

em

Os partidos que integram a Frente Popular iniciaram as articulações para garantir participação na administração de Marcus Alexandre (PT), caso ele seja eleito prefeito de Rio Branco, nas eleições municipais deste ano. O pré-candidato petista participou nesta quarta-feira, 28, de encontro com os dirigentes do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Segundo o presidente da executiva municipal do PRB, William Oliveira, o encontro teve como objetivo apresentar o pré-candidato da FPA para a militância do partido. “O encontro serviu para estreitarmos nossos laços e para ouvir as propostas do pré-candidato, para que paire nenhuma incerteza sobre a capacidade e a desenvoltura de Marcus Alexandre”.

O presidente regional do partido, pastor Manoel Marcos e o secretário geral, Diego Rodrigues também participaram da reunião. Para Manoel Marcos, o pré-candidato do PT reúne as qualidades necessárias para administrar  cidade como Rio Branco. O dirigente lembrou o fato de o petista ter dirigido o Deracre, nos últimos anos.

O diretor do Deracre, Marcus Alexandre pediu a união de todos os partidos que integram a FPA, para garantir a continuidade do projeto da coligação. “Vamos trabalhar juntos, antes, durante e depois das eleições. Todos os partidos podem e devem participar diretamente da administração em prol de melhorar a vida do povo de Rio Branco.”

Acre

Vanda ratifica pré-candidatura ao Senado e apoio a Petecão ao governo

Publicado

em

A deputada federal Vanda Milani (PROS-AC) reuniu a executiva estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Acre, pré-candidatos a deputado estadual e apoiadores, para ratificar a sua pré-candidatura ao Senado e pedir apoio para a pré-candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) ao Palácio Rio Branco. O encontro aconteceu na noite de ontem (16) no Segundo Distrito da capital.

“Temos muito mais a fazer pelo Acre e o Brasil”, disse a deputada em tom emocionado. Após fazer um resumo de sua biografia e da vida pública, a parlamentar explicou sua decisão de fazer dobradinha com o senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

“Eu faço política com honradez, o senador Petecão me convidou para esse desafio e firmamos o compromisso de apresentar a melhor proposta de desenvolvimento do estado, com a cara do Acre e ampla participação popular”, acrescentou.

Vanda recebeu apoio de pré-candidatos de todas as regionais do estado e de Rio Branco. O ex-deputado Raimundinho Correia, um dos pré-candidatos oradores, disse que “a decisão da deputada é a de todos que representam o PROS por um Acre mais justo e com mais oportunidades. Vamos caminhar com Vanda e Petecão”, declarou o ex-deputado.

Na próxima sexta-feira, dia 20, PSD e PROS realizam o primeiro encontro para formulação do Plano de Governo, na Casa Amarela, em Rio Branco. Dia 21, com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e do presidente nacional do PROS, Marcus Holanda, serão lançadas oficialmente, as pré-candidaturas do senador Sérgio Petecão ao governo do Acre e da deputada federal Vanda Milani ao Senado da República.

“Estou feliz e preparada para essa jornada, na defesa dos sonhos e interesses da gente acreana. Deus sabe do nosso coração, eu confio na sua guia a esse projeto para a caminhada a vitória”, concluiu a deputada.

Continuar lendo

Acre

Jéssica Sales libera R$ 955 mil para produção agrícola de Feijó

Publicado

em

O setor agrícola de Feijó recebeu reforço de R$ 955 mil liberado pela deputada federal Jéssica Sales (MDB) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O aporte financeiro é proveniente de uma indicação extraemenda da parlamentar ao orçamento de 2019 e já está na conta da prefeitura municipal, para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas.

De acordo com o convênio firmado, os equipamentos serão utilizados pelas comunidades rurais na mecanização agrícola e na manutenção dos ramais usados para o escoamento da produção. Serão adquiridos, dois caminhões, um trator com carroceria e um rolo compactador.

Jéssica Sales reafirma a importância de apoiar o setor produtivo considerando, ser essa, a principal atividade que alavanca a economia dos municípios acreanos. Na opinião da deputada, a mecanização agrícola também proporciona um aumento expressivo da produtividade, da eficiência e da qualidade das operações agropecuárias, principalmente onde, até então, esses serviços eram realizados manualmente.

“Investimento para apoio ao pequeno agricultor é um incentivo significativo, além de estimular o aumento da produção, a melhoria das condições de transporte e o acesso para levar os produtos ao consumidor final. Essa é a política de resultados, a marca do meu mandato” complementou.

Continuar lendo

Acre

Mais dois procuradores do Estado são nomeados pelo governo

Publicado

em

Dois candidatos convocados para assumir o cargo de Procurador do Estado não entregaram a documentação no prazo exigido pelo edital e por isso, o governador Gladson Cameli tornou sem efeito no Diário Oficial desta terça-feira, 17, os decretos de Mayara Rayanne Oliveira de Almeida e Gabriela dos Santos Barros que a nomeavam para o cargo.

Para o lugar das duas, o governo convocou para tomar posse como Procurador do Estado João Paulo Carneiro de Oliveira e Felipe de Lima Neves.

Os dois nomeados terão que apresentar a documentação exigida pelo edital para que sejam efetivados no cargo e passem a ingressar o Quadro de Carreira da Procuradoria-Geral do Estado – PGE.

Continuar lendo

Acre

Após incêndio, JV critica condições da Biblioteca da Floresta

Publicado

em

Mesmo ainda sem oficializar se é candidato ao senado ou ao governo, o ex-governador e ex-senador Jorge Viana já está em campanha dentro do que permite a lei eleitoral. Nesta segunda-feira, 16, Viana foi às redes sociais criticar a situação de abandono em que se encontra a Biblioteca da Floresta, construída durante o seu governo e que já foi um dos cartões postais da capital acreana.

A Biblioteca da Floresta sofreu dois incêndios nos últimos dias e sua estrutura está comprometida, necessitando de uma completa reforma.

Jorge Viana disse em um vídeo ser difícil expressar a dor de ver o espaço abandonado e usou o termo “referência” para citar a biblioteca. “O abandono aqui é uma afronta a dignidade, a educação, a cultura, nós fizemos essa biblioteca com muito amor, esse prédio virou uma referência na Amazônia, no Brasil e no Mundo. Implantamos aqui uma das bibliotecas mais modernas no Brasil. Onde estão os gestores da educação?”, perguntou o petista.

Viana usou imagens da inauguração do espaço para fazer o comparativo com as atuais condições e escreveu ainda nas redes sociais que na sua opinião o Acre vai precisar renascer das cinzas. “Muitos acreanos e acreanas que um dia imaginaram um futuro melhor para todas as gerações, ainda querem trabalhar para reconstruir, recuperar e fazer brilhar novamente nossa história e nosso patrimônio. Nosso estado vai ter que renascer, literalmente, das cinzas. É por isso que estou decidido a buscar um mandato para ajudar a mudar essa situação. A luta será longa e difícil, mas venceremos”, afirmou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!