Menu

Pela primeira vez, Saúde Itinerante leva atendimento para Serra do Divisor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe do Programa Saúde Itinerante parte nesta quarta-feira (28) rumo ao Parque Nacional da Serra do Divisor, no extremo oeste do Estado, para fazer atendimento médico. É a primeira vez que o programa vai para a localidade.


A equipe é formada por sete médicos – dois ginecologistas, um gastroenterologista, um pediatra, um cardiologista e dois clínicos -, duas enfermeiras e um profissional de apoio administrativo. Os profissionais irão atender três comunidades: a de Bom Sossego e a da própria Serra, que ficam às margens do Rio Môa e a de Bom Sossego, no Rio Azul.

Publicidade

A coordenadora do Saúde Itinerante, Celene Maia, estima que serão atendidas cerca de 400 pessoas em cada uma delas. “Nós vamos levar medicamentos, equipamentos e vamos preparados até para realizar pequenas cirurgias nas diversas especialidades. O que não for possível ser feito lá será encaminhado para o hospital mais próximo, em Mâncio Lima ou Cruzeiro do Sul”, diz.


O Parque Nacional da Serra do Divisor está localizado no trecho que divide as águas entre as bacias hidrográficas do Vale do Médio Rio Ucayali (Peru) e do Alto Rio Juruá e concentra uma das maiores biodiversidades do planeta, cachoeiras exuberantes e geografia única em todo o Estado. A viagem de Mâncio Lima pelo Rio Japiim até a Serra do Divisor é longa e pode durar até dez horas de voadeira.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido