Menu

Prefeito Nilson Areal não deposita FGTS e servidores querem explicação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sena Madureira Nilson Areal está sendo denunciado por não efetuar os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores. Atingidos pela alagação, os funcionários tentaram sacar o dinheiro, mas foram surpreendidos pelos valores que estavam disponíveis.


Na Caixa Econômica Federal, os servidores descobriram que o recolhimento do FGTS pela prefeitura está atrasado. O servidor Antônio Apolinário disse a um site local que, o depósito em sua conta não é feito há nove meses. “É preocupante porque esse recurso é para uma hora de emergência, e quando o trabalhador precisa, não tem nada na conta”, diz.

Publicidade

Outros servidores estariam na mesma situação. O Sindicato da categoria tomou conhecimento e deve acionar o Ministério Público Estadual.


A Câmara Municipal informou que vai exigir explicações. Nesta quarta-feira (28), o vereador Josandro Cavalcante (PSDB) disse que vai reencaminhar um ofício pedindo informações sobre o destino dos recursos FGTS, em Sena.  Um documento assinado pelo parlamentar nesse sentido foi enviado há um mês, mas ainda não teria sido respondido.


Da redação com informações de Sena24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido