Menu

Juiz suspende audiência de instrução do caso José Hugo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Cloves Ferreira, titular da 4ª Vara Criminal,  informou que a audiência do caso “José Hugo”, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (28), teve de ser suspensa. Seriam ouvidos o ex-deputado Hildebrando Pascoal Nogueira Neto e Raimundo Alves de Oliveira, acusados de matar José Hugo Alves Júnior.


A audiência de instrução seria realizada por meio de Carta Precatória, chegou a ser iniciada, mas os advogados dos réus requereram as cópias dos depoimentos e interrogatórios, para permitir a concretização do direito de defesa dos acusados.

Publicidade

Por essa razão, o juiz teve de suspender a audiência para falar, por meio de contato telefônico, com a juíza da Comarca de Parnaguá-PI, onde tramita o processo.


Cloves Ferreira explicou também que Raimundo Alves de Oliveira compareceu à sala de audiência, mas em virtude da suspensão, não foi ouvido. Já Hildebrando Pascoal não foi apresentado pela Direção do Instituto de Administração Penitenciário (IAPEN), porque ele se encontra internado no Hospital das Clínicas e não tem previsão de alta.”


O caso


De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), José Hugo foi capturado e assassinado no Piauí, por Hildebrando Pascoal e Raimundo Oliveira (o “Raimundinho”), que era considerado um dos mais perigosos integrantes do “esquadrão da morte”.


José Hugo havia assassinado Itamar Pascoal, irmão de Hildebrando, no dia 30 de junho de 1996. O mecânico Agilson Firmino dos Santos, o “Baiano”, teria ajudado José Hugo a fugir e, por isso, também foi assassinado.


Da redação com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido