Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]
Uma denúncia anônima ao 190 do Centro Integrado de Operações Policiais no Acre levou os homens do Grupamento Águia e do Policiamento Escolar ao portão de saída da escola Neutel Maia no bairro Bosque de Rio Branco, na tarde desta terça-feira (27), onde Gangues rivais de alunos travaram uma briga generalizada e trocavam socos e ponta pés entre eles.
O problema pode ser apenas a ponta de um iceberg, onde conflitos armados entre escolares estão sendo agendados nas redes sociais pela internet, investiga a PMAC.
A modalidade, segundo a oficial da Rádio Patrulha Escolar da PMAC, vem sendo monitorado desde o final do ano passado, no entanto nunca haviam chegado a tempo de apreender os autores, sendo desta vez, pelos menos 9 menores foram detidos em flagrante e levados para prestar depoimento na Delegacia do Menor, onde os pais devem ser responsabilizados.
Após a denúncia anônima, a ação da PM foi preciso quatro viaturas com pelo menos quatro homens cada, para fazer o cerco e apreender os alunos envolvidos na trama. A correria foi geral e muitos ainda conseguiram escapar pulando o muro das dependências da escola e se evadiram do prédio.
Segundo ainda o oficial do grupamento escolar, além da escola Neutel Maia, esse tipo de conflitos entre alunos já foi registrado nas escolas da rede pública José Rodrigues Leites e Colégio Acriano, sempre nos horários de entrada e saída dos escolares e a média de idade dos alunos é entre 14 e 17 anos.