Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Os deputados estaduais negaram em votação no plenário da Aleac, nesta quarta-feira, 28, o prosseguimento de uma ação penal contra o presidente da Casa, deputado Elson Santiago (PP). O processo penal é oriundo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que foi julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), no ano de 2002.
Segundo informações dos autos processuais, o processo que levantou suspeita do envolvimento de Santiago, com a montagem de uma lista para compras de votos, teria sido impetrado por um ex-membro de partido que o presidente da Aleac fazia parte à época. A ação penal foi gerada a partir do recurso da Procuradoria Eleitoral do Acre, no TSE.
Nesta semana, o TRE enviou um novo pedido para ser apreciado na Aleac, repetindo o ritual que aconteceu em 2006, quando Elson Santiago foi reeleito. De acordo com o deputado esta seria a última consulta, antes do processo completar 10 anos, e conseqüentemente prescrever.
Os parlamentares negaram a continuidade da ação penal, por unanimidade. Mesmo com o recurso da Procuradoria Eleitoral do Acre ter sido negado por 6 votos a 0, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permanece a ação penal, que foi votada no Poder Legislativo do Acre, com base na imunidade dos deputados estaduais assegurada por lei.
O “Movimento Anistia Já” reuniu centenas de simpatizantes e patriotas no fim da tarde desta…
Ao cumprir dois mandados de prisão nesta sexta-feira, 29, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia,…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…
Mari Fernandez contou que precisou perder peso por conta de sua rotina agitada de shows.…
Nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou uma reunião virtual para…
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…