Conecte-se agora

Caravana para o Jogo da Solidariedade desembarca com 09 deputados federais para jogo desta quinta (29)

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

A Caravana para o Jogo da Solidariedade organizado pelo gabinete do Senador Sérgio Petecão desembarca em Rio Branco às 13h30 desta quinta-feira (29). Além do senador acriano, 09 deputados federais compõem o grupo que é coordenado pelo deputado mineiro, Julio Delgado [PSB-MG]. Está confirmada a presença do tetracampeão e deputado federal Romário [PSB-RJ] e do pugilista Acelino Freitas, o Popó [PRB-BA]. O tricolor Deley e o gremista Danrley também confirmaram sua participação do jogo da solidariedade, que acontece as 19h30 no Estádio Florestão, da Federação Acriana de Futebol.

Esta será a segunda partida oficial que o time organizado pelo deputado Julio Delgado faz na programação beneficente que eles desenvolvem em todo Brasil. O primeiro estado a receber a equipe foi o Maranhão. E quem pensa que os atletas não estão entrosados, se engana. O encontro todas às terças-feiras, em Brasilia é tão tradicional como o trancamento da pauta no Congresso.

O ac24horas falou por telefone na manhã de hoje com a assessoria do deputado Romário. Para o deputado o jogo é secundário, o objetivo, no caso do Acre é contribuir com as famílias que sofreram com a alagação. O senador Sérgio Petecão, que cuidava dos últimos detalhes para o embarque da caravana, disse que a festa será histórica.

– Esperamos que o povo do Acre vá ao Estádio e contribua com essa festa que servirá unicamente às famílias que sofreram com a alagação. Estou feliz pela sensibilidade dos companheiros do Congresso e desde já quero agradecer o empenho de todos na realização deste evento – disse Petecão.

Depois do desembarque no aeroporto internacional de Rio Branco, os deputados almoçam as 14h30 e se concentram para a partida que acontece as 19h30. Confira a lista de deputados estrelas que compõe a caravana:

– Wanderley Alves de Oliveira, mais conhecido como Delei, deputado federal pelo [PSC/RJ)  é um ex-futebolista que atuou pela Seleção Brasileira principal na vitória sobre o Uruguai em 21 de unho de 1984, tendo feito mais 7 jogos pela Seleção Olímpica do Brasil com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

– Danrlei de Deus Hinterholz, mais conhecido como Danrlei é um ex-futebolista que atuava como goleiro. Teve passagem marcante no Grêmio, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Foi eleito para o cargo de deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul para a vigência de 2011-2014, tendo sido, no estado, o quarto candidato mais votado.

Acelino Freitas, o Popó,  transformou a sua vida através do Boxe, um esporte carente de estrutura no Brasil. Foi nesse cenário, sem incentivos e patrocínios, que Freitas disparou o seu país quatro vezes ao mais alto escalão internacional do Boxe, conquistando, de maneira inédita, quatro títulos mundiais, em duas categorias. Ele foi eleito deputado federal pelo PRB do Estado da Bahia.

– Romário de Souza Faria, mais conhecido como Romário  é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, um ex-futebolista que atuava como atacante. Atualmente, é deputado federal do Rio de Janeiro, eleito pelo PSB. Conhecido popularmente como “Baixinho”, o jogador ainda teve uma breve experiência como treinador, dirigindo o Vasco da Gama, clube com o qual é mais identificado: como jogador, passou em quatro diferentes momentos pela equipe, onde iniciou e encerrou a carreira como jogador. Também conseguiu ser ídolo nos rivais Flamengo e Fluminense.

Outros parlamentares que desembarcam na caravana:

– Deputado federal Domingo Sávio [PSDB-MG]
– Deputado federal Julio Delgado [PSB-MG]
– Deputado federal Fabio Faria [PSD-RN]
– Deputado federal Renan Filho [PMDB-AL]
– Deputado federal Davi Alcolumbre [ DEM-AM]
– Deputado federal Sebastião Balareche [PDT-AM] este é o único que tenta bilhete de retorno e ainda não confirmou embarque.

Romário faz visita especial a Associação de Pais e Amigos Excepcionais do Acre –  APAE

O deputado federal Romário vai fazer uma visita especial à sede da APAE em Rio Branco. Romário tem uma filha com Síndrome de Down que chama-se Ivy. A visita está confirmada para as 14h30 da quinta-feira (29). Em Campina Grande, o craque e deputado federal participou do Projeto “Ajuda APAE” com a realização de um jogo beneficente em prol da entidade.

 

 

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas