Menu

Antônia Sales chama secretário de educação Daniel Zen de preguiçoso e descuidado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


“O Secretário de educação do Estado é um preguiçoso e descuidado que gosta de esquentar a cadeira de sua sala. Ele não coloca o traseiro num barco para verificar de perto a situação das escolas das comunidades rurais”, disse Antônia Sales (PMDB), que fez um apelo na tribuna da Aleac, na manhã desta quarta-feira, para que o Governo do Acre repasse as escolas estaduais das comunidades do Rio Liberdade para que à prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Segundo a peemedebista, as aulas ainda não começaram na zona rural de cruzeiro do sul, nas escolas estaduais. Sales destacou ainda, o alto índice de analfabetismo nas comunidades extrativistas do Rio Liberdade. “Temos o índice de analfabetismo nestas comunidades que nunca receberam a visita de representantes da secretária de educação estadual”.


A parlamentar destacou que teria feito indicações sucessivas ao ex-governador Binho Marques (PT), mostrando a situação da Escola Dom Pedro I, e pedindo melhorias estruturais para a unidade que funcionava em um “paiol e as crianças sentavam num cepo de pau”. Depois de um ano, a parlamentar teria voltado ao local e a escola teria caído.


De acordo com Antônia Sales, o prefeito Vagner Sales (PMDB) solicitou nos anos de 2008, 2009 e 2010, que o governo do Acre repassasse as unidades de ensino do Rio Liberdade à prefeitura de Cruzeiro do Sul, para que a prefeitura possa construir as escolas e manter um quadro de professores nas escolas rurais, mas o estado não teria dado nenhum resposta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido