Menu

Pesquisar
Close this search box.

Angelim recua e retira projeto de empréstimo da pauta. Ele agora quer diálogo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presença do pastor Jonas Costa na Câmara Municipal de Rio Branco, nesta terça-feira (27), deixou claro o sinal vermelho na relação entre o prefeito Raimundo Angelim e a bancada de vereadores de resistência formada pelos partidos PSDB, PP, PMDB, PPS e PTC. Jonas assistiu calado os discursos inflamados de Alonso Andrade [PSDB] e Sargento Vieira [PPS], por conta das declarações do vereador Roger [PSB] e Elias Campos [PRP] em alguns órgãos de imprensa.


Chamar a bancada de oposição de irresponsável serviu para acirrar ainda mais os ânimos, o pequeno expediente foi agitado. A estratégia acabou afastando a possibilidade do vice-presidente da Mesa, vereador Rodrigo Pinto [PMDB] votar a favor do executivo.  Os rumores de que o peemedebista seguiria orientação do deputado federal Flaviano Melo foram afastados pelo próprio aliado.

Anúncios


– Votarei com a oposição, votarei com a oposição – esclareceu Pinto.


A ausência da vereadora Ariane Cadaxo prejudicou ainda mais a articulação. Ontem (27) à tarde, a executiva municipal do PRP que já fechou questão para votar contra o financiamento, se negou a sentar com o executivo. A postura adotada pelo partido deixou no paredão, os vereadores Elias Campos e Raimundo Vaz.


Com a saída em silêncio do pastor Jonas da galeria, coube ao vereador Ricardo Araújo dar explicações à imprensa. O petista disse que a luta continua e que o prefeito Raimundo Angelim está disposto a dialogar com os 14 vereadores. Se conseguir coalizão, o projeto volta na próxima terça-feira (03/04). Jonas é assessor técnico da prefeitura de Rio Branco e membro da Assembleia de Deus de Rio Branco.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido