Câmaras municipais, prefeituras, assembleias, autarquias, fundos e fundações públicas têm até o dia 31 de março para enviar toda a documentação referente às verbas públicas recebidas e informar como esses recursos forma utilizados.
Além das informações entregues em mídia digital, o responsável pela remessa deverá disponibilizar também em seu acervo os mesmos dados para averiguação de todas as informações prestadas.
Apenas a Câmara Municipal de Assis Brasil e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) protocolaram as respectivas prestação de contas. Os gestores que não entregarem a documentação dentro do prazo estarão sujeitos a uma tomada de contas especial.
Depois de devidamente documentadas, cada prestação passará ainda pela avaliação do conselho, estando sujeito às penalidades, caso seja considerada alguma irregularidade. A partir deste ano, toda a prestação poderá ser acompanhada pela sociedade. As decisões estarão disponíveis para impressão e consulta no site do Tribunal.
Da redação com informações do TCE
Ao cumprir dois mandados de prisão nesta sexta-feira, 29, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia,…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…
Mari Fernandez contou que precisou perder peso por conta de sua rotina agitada de shows.…
Nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou uma reunião virtual para…
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…
Beatriz Goulart, 63, esposa de Maurício Kubrusly, 79, revelou que o jornalista cogitou se submeter…