Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Depois da denúncia veiculada no ac24horas, dando conta da morte de uma criança de apenas 4 anos, no início deste mês, onde familiares da vítima acusaram a direção do Hospital de Urgência e Emergência e a Unidade de Pronto Atendimento UPA Tucumã de negligencia médica, o Ministério Público Estadual, através da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos, mandou instaurar procedimento preparatório a fim de arregimentar informações trazidas pela mãe da criança, a senhora Francisca dos Santos.
A família alegou que a criança passou diversas vezes em unidades de saúde da capital, num verdadeiro jogo de empurra entre, mais especificamente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no atendimento do hospital de urgência. Em consulta, uma médica de um posto de saúde chegou a afirmar que a criança estaria com verme e logo depois ela veio óbito.
O responsável pelo procedimento reparatório do MPE, é Promotor de Justiça, Glaucio Ney Shiroma Oshiro, titular da Especializada de Defesa da Saúde.
O “Movimento Anistia Já” reuniu centenas de simpatizantes e patriotas no fim da tarde desta…
Ao cumprir dois mandados de prisão nesta sexta-feira, 29, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia,…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…
Mari Fernandez contou que precisou perder peso por conta de sua rotina agitada de shows.…
Nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou uma reunião virtual para…
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…