Menu

MPE/AC vai investigar caso de negligência médica no HUERB e UPA do Tucumã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Depois da denúncia veiculada no ac24horas, dando conta da morte de uma criança de apenas 4 anos, no início deste mês, onde familiares da vítima acusaram a direção do Hospital de Urgência e Emergência e a Unidade de Pronto Atendimento UPA Tucumã de negligencia médica, o Ministério Público Estadual, através da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos,  mandou instaurar procedimento preparatório a fim de arregimentar informações trazidas pela mãe da criança, a senhora Francisca dos Santos.

Publicidade

A família alegou que a criança passou diversas vezes em unidades de saúde da capital, num verdadeiro jogo de empurra entre, mais especificamente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e no atendimento do hospital de urgência. Em consulta, uma médica de um posto de saúde chegou a afirmar que a criança estaria com verme e logo depois ela veio  óbito.


O responsável pelo procedimento reparatório do MPE, é Promotor de Justiça, Glaucio Ney Shiroma Oshiro, titular da Especializada de Defesa da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido