Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Os trabalhadores do Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco) entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado.
Eles querem a contratação de mais pessoal, melhores condições de trabalho, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e reajuste decorrente de perdas pela inflação dos últimos anos.
“Entregamos a proposta dos trabalhadores no ano passado, mas até o momento não houve uma resposta da prefeitura. A prefeitura precisa se posicionar, precisa conversar com os trabalhadores. Estamos esperando uma proposta para que os serviços não sejam prejudicados ”, disse o Presidente do Sindicato dos Urbanitários, vereador Marcelo Jucá.
Por outro lado, o secretário de Articulação do Município, Márcio Oliveira diz que parte das reivindicações será atendida, e pede coerência do movimento grevista para que a população não seja prejudicada. “Estamos fazendo um levantamento das pendências em cima da pauta que o sindicato estabeleceu com relação as cláusulas sociais e aí enviaremos isso a Câmara. Nós entendemos o anseio do sindicato, mas pedimos um pouco de paciência”, disse Márcio Oliveira ao programa Gente em Debate, da Difusora Acreana.
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…
Beatriz Goulart, 63, esposa de Maurício Kubrusly, 79, revelou que o jornalista cogitou se submeter…
O jovem estudante Murilo Silva Figueiredo, do 3° ano do curso de agricultura do Instituto…
A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, sem cobrança extra na conta…
A equipe da secretaria de educação e gestores do município de Brasileia recebeu na manhã…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) publicou nesta sexta-feira, 29, o Edital…