Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresários terão ajuda do Sebrae na formulação de projetos para financiamentos do BNDES

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Os empresários que sofreram com a alagação e que desejam adquirir linha de crédito ativada pelo Banco do Brasil, contarão com apoio do Sebrae para formulação de projetos. O anuncio foi feito no final da manhã de hoje (26) pelo presidente da Associação Comercial do Acre, Jurilande Aragão. O Sebrae atendeu pedido da Associação Comercial e firma parceria especificamente as empresas  beneficiadas com o BNDES Per Brasil, com a finalidade de apoiar a retomada de atividades econômicas.

Anúncios


– Como o tempo é curto, vence na segunda quinzena de maio, o Sebrae se sensibilizou com as dificuldades enfrentadas e vai apoiar naquilo que é mais importante que é a formalização do projeto para aquisição do financiamento. Estarão enquadrados dentro da faixa disponível para receber o benefício  empresas com receita operacional bruta (ROB) de até 90.000.000,00. Os recursos são destinados para capital de juros não associado a projeto de investimentos, menos de importação de equipamentos.


– Veja bem, a taxa anual é de 5,5% tem como público alvo os empresários de Rio Branco e Brasileia. Então todos os empresários dessas duas cidades, por que a alagação acabou atingindo a todos direta e indiretamente – disse Jurilande Aragão, presidente da Associação Comercial do Acre.


No caso de Brasileia, os empresários também terão direito à parceria. Aragão alerta para a necessidade dos beneficiados do município virem para capital em bloco, para facilitar o trabalho dos técnicos disponibilizados pelo Sebrae. Os empresários que necessitarem do auxílio, devem procurar a partir desta tarde, o Balcão de Atendimento do Sebrae-Centro.


– Isso é fundamental para que todos que estejam dentro dos critérios exigidos sejam atendidos da forma mais técnica possível, com certeza é uma vitória para todos que sofreram com a alagação – disse Aragão.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido