Conecte-se agora

APEAC e ANAPE estiveram no Amapá para apoiar Procuradores

Publicado

em

O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre – APEAC e Vice-Presidente Regional da Associação Nacional de Procuradores de Estado – ANAPE, Cristovam Pontes de Moura, esteve na cidade de Macapá – AP realizando encontros institucionais em defesa dos interesses dos Procuradores do Amapá, ao lado do Presidente da ANAPE, Juliano Dossena, do Presidente da associação local, Julhiano Vilar, e vários membros de sua Diretoria, além do Presidente da Associação dos Procuradores do Pará, Antonio Bernardes.

As visitas foram realizadas durante a manhã, no prédio da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE/AP) e, no período da tarde, na Assembleia Legislativa, onde os Procuradores foram recebidos pelo Presidente da Casa, Deputado Moisés Souza. Após esse compromisso, os representantes da carreira seguiram ao Tribunal de Justiça, para encontro com o Vice-Presidente da Corte, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos.

Durante os encontros, o Presidente da ANAPE expôs o quadro da carreira de Procurador do Estado no plano nacional e pleiteou que o Amapá se adeque ao tratamento constitucional devido. Também foi exposta a grave situação institucional com a ocupação do cargo de Corregedor-Geral da PGE/AP por pessoa estranha aos quadros da instituição, escolhida de forma comissionada. Já o Presidente da APEAC foi além, afirmando que esse quadro não é sequer aceito pelo Colégio Nacional de Corregedores-Gerais das PGEs, que era até recentemente presidido por uma Procuradora do Acre, Marize Anna Monteiro Singui.

Tanto o Presidente da Assembleia Legislativa quanto o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça manifestaram apoio aos pleitos das entidades, colocando-se à disposição para auxiliar dentro do que couber a cada instituição.

No fim da tarde, os Procuradores estiveram no Palácio do Governo e, após, realizaram reunião no auditório da Escola do Servidor Público com todos os Procuradores do Estado do Amapá.

“É muito importante mostrar a força da ANAPE e das associações da Região Norte nos Estados em que as prerrogativas dos Procuradores forem desrespeitadas. É uma questão que vai além do mero corporativismo, pois o enfraquecimento das PGEs só interessa a quem não pretende ver o Estado agindo dentro da lei”, afirmou o Presidente da APEAC, Cristovam Moura.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Gladson conduz carreata do Club do Fusca até o município de Xapuri

Publicado

em

O governador Gladson Cameli esteve participando neste domingo, 1º, de uma carreata a convite do Club do Fusca. Os adeptos saíram do Segundo Distrito em direção ao município de Xapuri.

Estiveram no ato, vários exemplares e versões melhoradas do veículo que ganharam a BR-317 e fizeram um verdadeiro desfile.

O chefe do executivo acreano conduziu o passeio, dirigindo um dos exemplares do veículo cedido pela organização do evento.

Nas redes sociais, o governador afirmou que o fusca, além do avião, é uma de suas paixões. “Carro é uma das minhas paixões! E hoje, à convite do Fusca Clube Acre, dei um passeio de fusca com meu filho Guilherme. Foi show! O fusca é um carro apaixonante, só quem é amante dessa relíquia sabe. O que eu dirigi era top! Novinho, novinho. Gratidão pelo convite! Gosto muito desse tipo de atividade e acredito que devemos estimular e valorizar cada vez mais”, declarou.

Atualmente com mais de 60 adeptos, a Associação Fusca Club Acre existe desde 2009, sendo fundada oficialmente em 2014. Segundo o presidente da associação, Genival Sombra, os passeios ocorrem costumeiramente aos fins de semana, como forma de entretenimento, exposição e conquistar novos adeptos.

Continuar lendo

Acre

Mais de 5 mil adolescentes foram imunizados em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um levantamento da Secretaria de Saúde do município de Cruzeiro do Sul, mostrou que mais de 5,5 mil adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados contra a Covid-19 no Tik Tok da vacinação, montado no Shopping Copacabana, no último sábado, 31.

A prefeitura estimava atender mais de 12 mil jovens no mutirão. Inicialmente, os atendimentos seriam feitos das 16h às 21h, mas o horário precisou ser estendido até às 22h para atender a demanda.

Dados do portal de transparência do governo, apontam que o Acre recebeu 730.563 doses de vacinas e foram aplicadas 500.979 até esta sexta (30), sendo 371.023 da primeira dose, 119.873 da segunda e 10.083 dose única. Rio Branco aplicou 249.714 doses e Cruzeiro do Sul 59.252.

Continuar lendo

Cotidiano

São Raimundo derrota Galvez por 3 a 1 e se mantém invicto no Brasileiro da Série D

Publicado

em

Foto: Hélio Garcias/São Raimundo 

No sábado, 31, às 17h (de Brasília), no estádio Canarinho, em Boa Vista, São Raimundo e Galvez duelaram pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Mundão que venceu por 3 a 1 e se manteve invicto e na vice-liderança com 19 pontos no grupo A1. Já o Galvez está na terceira posição com 15 pontos ganhos.

Os gols da partida foram marcados por Juninho, Eric e Tavinho. O Imperador descontou na etapa final com Wanderson.

São Raimundo-RR e Galvez-AC já se enfrentaram nesta atual edição da Série D. No confronto do primeiro turno, disputado em Rio Branco, o Mundão venceu pelo placar de 1 x 0, com gol do atacante Eric.

Continuar lendo

Acre 01

“Vou exonerar ela sim!”, diz Gladson sobre Valdete Souza após acusação de rachadinha

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) afirmou ao ac24horas neste domingo, 1° de agosto, que  decidiu bater o martelo e irá exonerar nos próximos dias a diretora financeira da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre (Codisacre), Valdete Souza, que virou alvo de uma investigação da Polícia Civil após uma funcionária acusá-la de praticar “rachadinha”.

“Não tem condições uma situação dessa dentro do governo, vou exonerar ela do cargo sim”, declarou.

Valdete, que já foi presidente do partido PMN, supostamente exigia das pessoas que ela indicou para o cargo comissionado em outras secretarias um valor mensal que deveria ser entregue em espécie em sua casa ou mesmo no gabinete. Em recente entrevista, a diretora negou as acusações e debitou as denúncias devido ao seu estilo de falar o que pensa e atribuiu o caso a “fogo-amigo”.

Na última sexta-feira, 30, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Valdete. A operação foi no intuito de aprofundar as investigações.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas