Menu

Manos um

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“De zero a cem a chance de eu ser vice do Fernando Melo (PMDB) é menos um”. Com a frase irônica o deputado Jamil Asfury (DEM) respondeu ontem a minha pergunta que lhe fiz sobre essa possibilidade. Jamil se diz entusiasmado com a aceitação da sua candidatura a prefeito.


Comunidade evangélica


Jamil considera a adesão de pastores evangélicos à sua candidatura além do esperado.


Muito respeito


Para Jamil, o PMDB comete um equívoco ao menosprezar o deputado João Correia (PMDB), um de seus quadros mais preparados, alijando-s da disputa interna da candidatura a prefeito.


Fora de cogitação


Jamil diz que jamais conversaria com o PMDB com João Correia fora do cenário.


Livre para as urnas


Liberado ontem pelo TCE-AC, Marcus Alexandre (PT) ficou livre para a disputa da PMRB. Muita gente dentro do PCdoB e do próprio PT torceu para que o TCE mantivesse a sua condenação.


Não é do chaves!


O vereador “Quico” é o candidato do PSDC a prefeito de Capixaba. Não é o “Quico” do Chaves!


Machado afiado


O PSDB lançará em Capixaba com a candidatura do “Machado da Agropecuária” a prefeito.


Extrema-unção


O professor Emerson (PSDB) lançará hoje em Brasiléia, com a presença do deputado Werles Rocha (PSDB) a sua candidatura a prefeito. Está mais para extrema-unção do que para festa.


Quase impossível


Para ser o candidato pelo PSDB, Emerson terá que liderar a pesquisa a ser bancada pelos dirigentes da oposição, em abril, com o vencedor ficando como candidato único a prefeito.


Preferência disparada


É muito provável que o vereador Everaldo (PMDB) apareça disparado liderando a pesquisa.


Virou mantra


Pelo terceiro dia seguido, não houve quorum ontem na Aleac para votar nada.


Aliança selada


Os dirigentes do PSDB dão como selada a aliança com o PRP para a disputa da prefeitura.


Não aprenderam?


Remédio além da dose mata o paciente. E matérias diárias contra alguém na imprensa, longe de atingir o objetivo de queimar, transforma o acusado em vítima e perde a credibilidade.


Longe de queimar


Os ataques diários contra o prefeito Wagner Sales têm impacto zero na eleição municipal.


Conversa franca


Os dirigentes do PP vão ter uma conversa franca com Luiz Helosman para lhe dizer que esqueça conversa com o PT, que os tempos são outros, e lhe lembrar que, o PP é oposição.


Pastor e candidato


O ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, se livrou do vício de drogas, fundou uma igreja evangélica onde é pastor, deverá ser candidato a vereador pelo PSB e se eleger fácil.


Aliado de votos


Aliado do deputado Manoel Moraes (PSB), de quem foi adversário por longos anos, Wanderley deverá apoiar a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri.


Quadro feito


Alvanir (PT), Everaldo (PMDB) e Messias Ribeiro (PSDC) são os nomes a prefeito de Brasiléia.


Conversa adiantada


DEM e PPS estão em conversa adiantada para formar uma dobradinha na disputa da PMRB.


Empregado, não!


Paulo Ximenes (PSDB) diz ser aliado do presidente do PSDB, Marcio Bittar, e não empregado, por isso mantém a candidatura a prefeito, e não admite qualquer possibilidade de renunciar.


Façam intervenção


“Só tiram a minha candidatura com uma intervenção no diretório”, adverte Ximenes.


Nos braços tucanos


A deputada federal Antonia Lucia (PSC) flertou com o PT, mas acabou nos braços do PSDB. O anúncio feito na visita de Aécio Neves que apoiará Tião Bocalon (PSDB) foi o fim da novela.


Subida de degrau


Shirley Torres vai ser a nova Secretária Nacional da Mulher do PV.


Vice interessante


Ainda existem resistências de outros nomes que pretendiam o posto, mas tudo está a indicar que o vice do prefeito James Gomes (PSDB) será o ex-deputado Zé Carlos (PTN).


Puro Agapito


Foi o mais pura agapito o rompimento do ex-deputado federal Sérgio Barros com o PSDB. Ontem, era só afago com Tião Bocalon durante a visita do senador Aécio Neves (PSDB).


Nome favorito


Com a anunciada candidatura a prefeita da deputada Toinha Vieira (PSDB), a oposição entra na eleição para a prefeitura de Sena Madureira como favorita.


Vice do PCdoB


Caberá ao PCdoB o direito de indicar o vice de Marcus Alexandre (PT). Foi o que ficou acertado nas conversas que antecederam à detonação da candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) a prefeita. E pelo que me disse ontem importante comunista, isso ocorrerá. Entre os nomes em análise estão o de Márcio Batista, que aparece como o mais cotado.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.