Menu

Vendas no varejo crescem 2,6% em janeiro


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comércio varejista do país começou 2012 com alta de 2,6% nas vendas e de 3,6% na receita nominal, na comparação com dezembro de 2011. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgada hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o instituto, o resultado nesta comparação é o melhor desde fevereiro de 2010, quando as vendas no varejo cresceram 3%. Em relação a janeiro do ano passado, houve aumento nas vendas de 7,3% e de 6,6% na comparação com o acumulado dos últimos 12 meses.


Das dez atividades pesquisadas pelo instituto, sete tiveram resultados positivos na comparação com dezembro de 2011. Os destaques foram os setores de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (7,4%); e tecidos, vestuário e calçados (5,2%). Já em relação a janeiro de 2011, nove atividades registraram alta nas vendas. Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes obteve resultado negativo (-0,7%).

Publicidade

Ainda de acordo com a pesquisa do IBGE, em janeiro deste ano, o volume de vendas cresceu em 25 das 27 unidades da federação. Apenas o Amazonas (-0,2%) e o Rio Grande do Norte (-1,2%) registraram resultados negativos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido