Menu

Aécio mantém discurso sobre falta de planejamento do governo do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Vinte e sete anos depois, o senador Aécio Neves volta ao Acre e fala sobre reforma estrututural e lembra Euclides da Cunha e Tancredo Neves. “Tancredo lembrou que essa é uma região de brasileiros exilados dentro do seu próprio país”, disse Aécio. De forma carinhosa, Aécio Neves fez questão de prestar solidariedade às vítimas da cheia e reforçar o apoio ao governo do estado e disse que o Acre tem condições de se desenvolver a longo prazo.

Publicidade

“Quero ouvir o que os companheiros dessa região têm a dizer; temos muito que refletir sobre o que é possível fazer pelo Acre que não vem sendo feito. Apesar do aparente cenário de pleno desenvolvimento, na verdade vivemos grandes desigualdades”, ressaltou Aécio Neves.


Aécio disse que teve oportunidade de encontrar pessoas. Lembrou da eleição na Câmara dos deputados e disse que Bocalom é uma usina de aprendizagem. Para Aécio, a vida pública é oportunidade de convergir, de conciliar, de não perder de vista aquilo que nos une na politica.


“A população já demonstrou nas últimas eleições que deseja uma mudança de postura… de valores”. Aécio garantiu mais do que apoio e solidariedade; garantiu estimulo para alianças. Ele lembrou que já enfrentou o PT e as mesmas forças políticas. Disse que o PSDB  pratica o que prega na propaganda política. E elogiou Tião Bocalom.


Aécio lembrou que durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, o Acre recebeu em média R$ 350 milhões por ano de recursos não obrigatórios. Foi a crítica mais dura que fez aos petistas. Ele disse que teve o cuidado de antes de vir ao Acre consultar os investimentos feitos pelo governo federal em 2010, e se surpreendeu. Segundo Aécio, apenas R$ 80 milhões foram repassados ao Estado.


“Trago o abraço dos mineiros e a solidariedade do povo de Minas Gerais, estamos ofertando por meio da defesa civil a doação de cestas básicas e colchões, com objetivo de minimizar e socorrer os mais atingidos. Agora cabe aos governos se entenderem para que esse benefício chegue ao estado”, ressaltou.


Esticando a fala sobre as reais chances de vitória de Tião Bocalom, na disputa pela prefeitura de Rio Branco, o senador demostrou otimismo e não economizou nos elogios ao tucano. Ainda ressaltou a importância da união entre os partidos de oposição, como única saída para a vitória nessas eleições.


“Tião Bocalom é um nome de enorme respeito e tem todas as qualidades que sintetizam o que o PSDB prega: a honestidade e o trabalho. Nós temos aqui possibilidades enormes de sairmos vitoriosos se tivermos unidos, mas para isso é preciso um entendimento em torno de um grande projeto coletivo. A minha defesa é por um projeto alternativo de alianças em torno de projetos e não de interesses, por isso estarei estimulando sempre o entendimento e o despreendimento entre os partidos. Espero que as lideranças de oposição no Acre possam compreender que unidos seremos muito mais fortes. No que depender de mim, estaremos juntos para discutirmos um grande projeto para Rio Branco e as principais cidades do Acre, pois onde o PSDB governa mostra sua eficiência e governa muito bem”, conclui.


O neto de Tancredo Neves também disse que “a arte da politica é administrar o tempo”, ao explicar o processo interno em torno de sua possível indicação para concorrer a presidência da república. Para ele, o momento político é de reflexão. Ele pediu menos propaganda e mais ação. “A política feita com responsabilidade e planejamento, pode transformar a vida das pessoas”.


O presidenciável lembrou seu mandato frente ao Estado de Minas Gerais. Citando o choque de gestão, Aécio disse que Minas era uma porta que não fechava. Acrescentou que sem fazer discurso, fez o choque de gestão, um modelo que deve ser aplicado aos estados brasileiros. “Acabei com cargos comissionados, que vocês conhecem tão bem e que gastam com apadrinhados políticos.


– Essa é a diferença que o PSDB vai fazer. Não faço ataques pessoais, critico a estrututura. O PT abriu mão de ter um projeto de Brasil para ter um projeto de poder. Um país a serviço de seu partido e seus aliados – acrescentou Aécio.

Publicidade

Antônia Lúcia chora e declara apoio a Tião Bocalom


Em meio a festa tucana, a deputada federal Antônia Lúcia [PSC], aceitou o convite público feito pelo senador Aécio Neves e declarou ontem (22) apoio a pré-candidatura de Tião Bocalom à prefeitura de Rio Branco. Agora são cinco os partidos que compõe ao lado do tucano: PSDB, PTC, PRTB, PSC, PTdoB.


– Pela perseguição, por tudo o que aconteceu nas eleições passadas, eu declaro apoio a você Bocalom  –,  disse Antônia Lúcia.


Ela se emocionou ao falar sobre política e disse que sofre muito com a perseguição. Antônia Lúcia teve seu nome ecoado em coro pelo público que lotou o auditório. Ao lado de Bocalom, a bispa prometeu ajudar a fazer uma das maiores correntes políticas de oposição.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido