Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vendedor de frutas acusado de organizar manifestação de desabrigados diz que foi preso injustamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com 


O vendedor de frutas, Rosemilson Ferreira de Araújo, 28, apontado pelos gestores do Governo do Acre, como o organizador da manifestação dos desabrigados que fecharam a Via Chico Mendes, no último fim de semana, procurou a reportagem de ac24horas, para apresentar sua versão. O autônomo diz que foi preso injustamente pela Polícia Militar.

Anúncios


O desabrigado foi acusado ainda, de ter recebido uma casa, do programa de habitação do Governo Federal e ter trocado por um carro. A denúncia foi lembrada na quarta-feira, 21, por parlamentares da base governista. Rosemilson recebeu voz de prisão, segundo ele, após visitar parentes e amigos que estavam abrigados no Parque de Exposições.


“Eu nunca ganhei casa do governo e nem carro eu tenho. Para ser mais sincero, nem uma bicicleta eu tenho para me transportar. Eu ando de ônibus e faço meu trabalho de vendas de fruta, a pé. Essa denúncia de que eu tenha organizado uma manifestação é falsa. Eu não sei com que intenção eles estão me acusando, sou um cidadão comum”, afirma Rosemilson.


O vendedor autônomo se diz surpreso com as acusações. “Sou um vendedor de frutas, eu não tenho este poder de persuasão para liderar famílias em um protesto contra os gestores do Governo do Acre. Eu estava lá, porque fui visitar parentes. Se aconteceu esta manifestação, tenho absoluta certeza que eu não fui o causador do movimento”.


Segundo Rosemilson, sua prisão teria sido injusta. “Jogaram-me lá na cadeia sem base nem amparo legal. Cometeram uma injustiça contra mim. Uma pessoa que vestia uma camisa com a identificação da prefeitura e outro cidadão, acenou para mim, quando me dirigi a essas pessoas, três policiais militares me conduziram a delegacia”.


De acordo com Rosemilson, nem o delegado sabia por qual motivo ele estaria preso. “O delegado tomou informações sobre minha prisão, com sua equipe. Quando ele soube da  história, ele ficou extremamente constrangido e disse que eu não poderia está detido, já que não cometi crime nenhum e nem ele sabia porque eu estaria preso”.


Os gestores do Governo do Acre registraram ocorrência na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). A acusação contra Rosemilson Ferreira é que ele teria cometido “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”. O acusado informou que pretende entrar com um processo indenizatório contra o Governo do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido