Menu

Perpétua articula TV Câmara em sinal aberto para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, garantiu à deputada Perpétua Almeida (PCdoB), presidenta da Comissão de Relações Exteriores da Casa, na manhã desta quinta-feira, que os acreanos também terão acesso ao sinal digital da TV Câmara. A multiprogramação da emissora inclui a transmissão de toda atividade política desenvolvida pela Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores de Rio Branco e do Senado Federal.


Marco Maia e José Sarney, presidente do Senado, decidiram, na semana passada, pela ampliação do sinal às cinco regiões do país. O estado do Acre, no entanto, não estava incluído. Mais cedo, a deputada conheceu o projeto em reunião com o diretor-geral da TV Câmara, Frederico Shmitd, e a diretora de Comunicação da Câmara, Sueli Navarro.

Publicidade

“A parte mais cara de implantação do sistema é bancada pelo Congresso Nacional”, informou Frederico. A fim de encaminhar a estruturação do projeto no Acre, os responsáveis pela Comunicação Social da Câmara reunirão com a deputada, na próxima segunda-feira, na Presidência da Comissão de Relações Exteriores, com a presença do presidente da Aleac, Élson Santiago Santiago, do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Juracy Nogueira, e do presidente da União Nacional das Assembléias Legislativas, deputado Luiz Tchê, que também está sendo convidado.


“O fato de a população de Rio Branco poder ligar a TV aberta e assistir toda a sessão da Câmara de Vereadores da capital e da Assembléia Legislativa do Acre e saber o que os deputados e senadores estão fazendo em Brasília dá a oportunidade de informar melhor as pessoas, e dá a oportunidade de acompanhar mais de perto o trabalho daqueles que foram eleitos para bem representar os interesses do povo”, disse a deputada.


Assem Neto, de Brasília


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido