Menu

Aécio vem a Rio Branco falar sobre nova gestão pública e conjuntura política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da: Assessoria de imprensa do PSDB/Acre


O senador Aécio Neves chega hoje às 14h30 em Rio Branco. Ele vem acompanhado do deputado federal Márcio Bittar [PSDB] para uma extensa agenda política na capital. Aécio concede entrevista coletiva à imprensa no aeroporto Plácido de Castro onde deve confirmar a ajuda que será dada às famílias alagadas através do governo de Minas Gerais.

Publicidade

Após gravar para um programa de televisão, Aécio realiza uma palestra sobre Nova Gestão Pública e conjuntura política no auditório Armando Nogueira para pré-candidatos a prefeito, filiados e simpatizantes do PSDB no Acre.


Conheça mais sobre Aécio Neves:


Aécio Neves da Cunha é um economista e político brasileiro. Foi deputado federal pelo estado de Minas Gerais e presidente da CâmarA Federal do Brasil no biênio 2001 – 2002. Em 2002, Aécio foi eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno. Foi reeleito, em 2006, também no primeiro turno, com 77,27% dos votos válidos. Com a reeleição, Aécio Neves em 2008 tornou-se o segundo governador a permanecer mais tempo no Palácio da Liberdade.


É graduado em economia pela Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou na campanha de seu avô, Tancredo Neves, eleito governador de Minas em 1982. Quando o avô assumiu o cargo, convidou Aécio, então com 21 anos, para ser seu secretário particular. Em 1985, Tancredo Neves foi eleito presidente do Brasil de forma indireta, mas morreu, em 2 de abril, antes de tomar posse. Nessa época Aécio Neves foi nomeado presidente da Comissão do Ano Internacional da Juventude do Ministério da Justiça, liderando uma comitiva de 130 pessoas que foram a Moscou participar do 12º Encontro Mundial da Juventude e dos Estudantes. No período, foi também diretor de Loterias da Caixa Econômica Federal.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido