Menu

Fim de conversa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Murchou o “acordo secreto” com lideranças do PT pelo qual o PCdoB lançaria o candidato a prefeito de Tarauacá. O deputado Luiz Tchê (PDT) comunicou ontem ao deputado Eduardo Faria (PCdoB) que fechou questão e lançará o vereador Chico Hulk (PDT) candidato a prefeito.


Sem aval


Na conversa, presenciada por mim, Tchê disse que nada fará o PDT recuar, e aproveitou para desabafar: “não queremos a companhia do deputado Moisés Diniz (PCdoB) no palanque”.


Para nada


Ante um absorto Eduardo Faria, Tchê completou: “o PDT quer distância do Moisés Diniz”.


Chega de bondade


Coube ao deputado Walter Prado (PDT) anunciar na tribuna da Aleac a formação da “Frente Trabalhista”, composta pelo PSC-PDT-PHS-PSDC-PTC-PHS, em apoio à candidatura de Hulk.


Outros tempos


A jornalistas, Prado disse que acabou o tempo que o PT e o PCdo B diziam o que o PDT deveria fazer em Tarauacá. E completou: “eu tive o dobro dos votos do Moisés Diniz para deputado”.


Resposta rápida


O MPE tem que dar uma resposta rápida sobre a denúncia que alguns vereadores de Manuel receberam de mimo para aprovar o projeto para novas placas de táxis, algumas de presente.


Caveira de burro


Aquele município onde enterraram caveira de burro, não tem sorte com prefeito.


Falando só


O deputado Jamil Asfury (DEM) não está tendo sucesso na formação de alianças para apoiar sua candidatura à PMRB. O PTdoB, PRB e o PSC, não o acompanharão na nova empreitada.


Cara irônica


A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) faz cara de desdém sobre apoiar Jamil a prefeito.


Apenas ético


Jamil não quer externar de público para não ser acusado na oposição de “desagregador”, mas está profundamente irritado com o fato de perder a indicação do vice de Bocalon para o PP.


Sem defesa


O presidente do DEPASA, Gildo César, apanhou ontem da oposição na Aleac mais que cachorro de índio, e sem que uma voz na base do governo o defendesse.


Até que ponto?


Fica difícil saber até quando o professor Airton Rocha (PPS) levará sua candidatura à PMRB, por um fato: o PPS é uma espécie de capitania hereditária do deputado Márcio Bittar (PSDB).


Manda quem pode


Com o Márcio Bittar o tratamento com os aliados é na base do manda quem pode e obedece quem tem juízo: forçou e a deputada Toinha Vieira disputará prefeitura de Sena Madureira.


Escovando o paletó


Contente está o primeiro suplente Luiz Gonzaga (PSDB), se ela ganhar assume na Aleac.


Guilhotina armada


A prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT), joga tudo no seu julgamento do TCE do próximo dia 22, se não reverter a rejeição da sua prestação de contas não poderá disputar a reeleição.


Contas rejeitadas


No primeiro julgamento do TCE teve suas contas rejeitadas por uma série de irregularidades.


Sem nome


Fora Eliane Gadelha, o PT de Assis Brasil não tem outro candidato do seu cacife eleitoral.


Casa de caba


A oposição vai escolher o nome a prefeito de Plácido de Castro em pesquisa. Os candidatos vão acatar? Na última pesquisa, não pagaram o pesquisador por não aceitarem o resultado.


Nada simpático


Vem dos “irmãos” de igreja a revolta com a imposição da candidatura de Marcos Lima, filho do Pastor da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga, a vereador da capital.


Não desiste?


O ex-deputado Franesi Ribeiro (PSDB) insiste em ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul.


Validade vencida


Franesi é daquela cota de políticos com validade vencida, que perderam o encanto do eleitor.


Fora do jogo


O deputado Élson Santiago (PP) foi comunicado pelo comando do PT não haver chance de seu afilhado, João Lessa (PT), novo no partido, disputar a prefeitura de Plácido de Castro.


Máxima militar


No PT, a máxima militar que antiguidade é posto, é aplicada ao pé da letra.


Marcando colado


O deputado Helder Paiva (PR) comunicou à mesa diretora que se faltar algumas sessões é porque a partir de agora estará integrado á agenda do governador Tião Viana.


Situação complicada


Os vereadores Raimundo Vaz (PRP) e Elias Campos (PRP) ficarão numa situação séria se o PRP se aliar a um candidato de oposição, não poderão pedir votos para Marcus Alexandre (PT).


Infidelidade partidária


Como a eleição é municipal, se não seguirem o partido, cometem infidelidade partidária.


Cutucando o tucunato


“O Serra deve mais à minha campanha, á do Flaviano Melo, da Antonia Lucia, do que propriamente ao PSDB por ser o mais votado no Acre”. Frase do senador Petecão (PSD).


Toda prosa


O ex-governador Orleir Cameli está toda prosa. Sua empresa acaba de ganhar as obras do programa “Ruas do Povo” para Cruzeiro do Sul. É um pacote de 23 milhões de reais para pavimentar com tijolos 31km de ruas.


Pé atrás


Por outro lado, Cameli tem externado a amigos a sua preocupação com o fato da gerência da BR-364 ter saído das mãos do estado para ficar sob o comando exclusivo do DNIT, o que o deixa temeroso de continuar trabalhando na rodovia, dado a burocracia do DNIT para pagar pelas obras realizadas.


Pesquisa na rua


O PT encomendou uma pesquisa em Rio Branco sobre a corrida eleitoral, a primeira com todas as candidaturas postas. A DATA-CONTROL, que trabalha há mais de 10 anos para a “Companhia de Selva”, que faz o marketing do governo, será a encarregada de fazer o trabalho de campo.


Escolha acertada


O governador Tião Viana acertou na escolha do ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, Aurélio Cruz, para a Secretaria de Habitação, onde se concentrarão suas grandes ações habitacionais. Aurélio sabe como e onde encaminhar os projetos nesta área.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.