Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
O promotor de Justiça e Cidadania do Ministério Público Estadual do Acre, Dr, Rogério Voltolini Munõs, mandou instaurar Inquérito Civil , portaria Nº 01/2012, para investigar descumprimento da legislação brasileira pela Secretaria de Habitação no Acre, no que diz respeito o não cumprimento das garantias que o art. 38, da Lei nº 10.741/03 do Estatuto do Idoso, em que estabelece que “…os idosos tem prioridades na aquisição de imóvel para moradia própria em programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos”, e que o e inciso I do aludido dispositivo legal impõe a reserva de 3% das unidades residenciais para atendimento aos idosos e que não vem sendo cumprido.
Segundo a portaria publicada na edição desta segunda-feira (19) no Diário Oficial do Acre, até o momento foram entregues pelo Programa Pró-Moradia (englobando o Programa Minha Morada do governo) em torno de 1.235 imóveis perfazendo o percentual de apenas 33 moradias destinadas a pessoa idosa ferindo assim os princípios da Lei do Estatuto do Idoso.
A denúncia que motivou a abertura do inquérito, foi formalizada naquela promotoria de justiça pelo idoso F.B.Q, noticiando que, embora inscrito em Programa Habitacional, até o momento não foi contemplado, embora muitas casas tenham sido entregues pelo governo estadual. A publicação pode ser consultada no D.O no endereço: http://www.diario.ac.gov.br/
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…