Um bebê morreu no último fim de semana no município de Feijó após receber um diagnóstico errado. A menina foi levada para o hospital local no sábado com dores abdominais, mas logo recebeu alta porque, segundo os médicos, o quadro era de cólicas, comum em bebês daquela idade.
Como o estado de saúde da criança se agravou, ela foi encaminhada para Rio Branco. Na capital, exames confirmaram que tratava-se de meningite, uma doença causada por infecção que ataca as defesas do organismo e o sistema nervoso central. O diagnóstico seguro é feito a partir da coleta de um líquido que envolve o sistema nervoso e no qual se encontra vírus ou bactéria, o que, neste caso, não foi feito. Além disso, desde o ano passado que a vacina contra a meningite faz parte do calendário oficial.
No sábado, a criança morreu após várias paradas cardíacas, sendo reaminada algumas vezes, mas não resistiu. A morte da menina revela o descaso da saúde pública em Feijó. No único hospital da cidade, não existe médico pediatra.
Em menos de uma semana, dois bebês morreram após receber diagnóstico errado em Feijó. Um menino de três anos também foi a óbito após contrair uma pneumonia.
Bruna Biancardi, 30, rebateu críticas dos seguidores por dizer que planejou a filha que tem…
A Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Acre divulgou uma nota pública nesta sexta-feira,…
Durante uma vistoria às obras do viaduto da AABB, o prefeito de Rio Branco, Tião…
Imagens enviadas ao ac24horas registraram o trágico momento em que o pequeno Ravih Ismael Rodrigues…
O prefeito Tião Bocalom (PL) comentou sobre o projeto da vereadora Elzinha Mendonça (PP), apresentado…
A influenciadora digital Ludmilla Cavalcante se manifestou nessa quinta-feira, 28, sobre um processo em que…