Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Começou ás 9:45 no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Rio Branco, a última audiência de instrução no processo que apura a morte da estudante Olizangela da Silva Lopes, que tinha 17 anos, quando foi encontrada morta em uma chácara, na zona rural da capital do Acre.
Com familiares da vitima usando camisetas com foto da jovem, o plenário foi ocupado por curiosos e imprensa. A juíza Zenair Bueno, ao contrário de outros magistrados, permitiu a entrada dos jornalistas e dispensou um tratamento muito cordial aos profissionais da mídia.
O primeiro a depor foi o perito Criminal Francisco Barbosa, que pediu á juíza para não prestar depoimento diante do acusado, o que levou a magistrada a determinar a retirada do acusado do plenário.
Ao término dos depoimentos, a juíza irá marcar a data para o julgamento, que deve acontecer ainda no primeiro semestre desse ano.