Menu

Caso Olizangela: justiça ouve acusado e testemunhas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Começou ás 9:45 no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Rio Branco, a última audiência de instrução no processo que apura a morte da estudante Olizangela da Silva Lopes, que tinha 17 anos, quando foi encontrada morta em uma chácara, na zona rural da capital do Acre.

Publicidade

Oito testemunhas foram intimadas para prestarem depoimentos. Também vai falar em juízo, Ivanilson Nascimento dos Santos, preso desde o ano passado, apontado como o principal suspeito pelo assassinato da jovem. O outro acusado no processo, Jaisson Bezerra da Silva, que na época era namorada de Olizangela será ouvido por meio de carta precatória, já que reside em outro município.


Com familiares da vitima usando camisetas com foto da jovem, o plenário foi ocupado por curiosos e imprensa. A juíza Zenair Bueno, ao contrário de outros magistrados, permitiu a entrada dos jornalistas e dispensou um tratamento muito cordial aos profissionais da mídia.


O primeiro a depor foi o perito Criminal Francisco Barbosa, que pediu á juíza para não prestar depoimento diante do acusado, o que levou a magistrada a determinar a retirada do acusado do plenário.


Ao término dos depoimentos, a juíza irá marcar a data para o julgamento, que deve acontecer ainda no primeiro semestre desse ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido