Menu

Aula de inabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bancada do governo deu ontem na Aleac uma aula de inabilidade política. Passaram a sessão, dando notoriedade a um fútil requerimento, tipicamente uma “pegadinha”, do deputado Werles Rocha (PSDB), convidando a presidente Dilma a visitar o Acre.


Motivo alcançado


É ingenuidade não reconhecer que o requerimento de Rocha não tinha a intenção de trazer Dilma, adversária dos tucanos, ao Acre. Queria aparecer, e a base do governo o atendeu.


Jogo do adversário


Com maioria, a base do governo poderia ter derrubado o requerimento no voto, sem discussão, ao invés dar visibilidade a um requerimento moldado para fazer confusão.


Máxima política


Em política, quando não se quer dar arma ao adversário, basta ignorá-lo, não aprenderam?


Foi o resultado


Após a derrubada do requerimento o deputado Rocha deixou o plenário rindo e satisfeito.


Para platéia


O deputado Walter Prado (PDT) joga para a platéia quando pede a anistia bancária aos produtores de Brasiléia. Banco não perde dinheiro, no máximo dá novas facilidades, e só.


Também para platéia


O deputado Tchê (PDT) joga também para a platéia ao querer o perdão da União das dívidas e juros do governo acreano, sob o argumento de ser uma troca pela nossa preservação florestal.


Inferno cheio


Que os deputados Luiz Tchê (PDT) e Walter Prado (PDT) estão bem intencionados, nem se discute isso, mas, como diz o velho ditado: “o inferno está cheio de bem intencionados”.


Vai cair fora


O senador Sérgio Petecão (PSD) dizia ontem que, se a pesquisa que mandou fazer em Plácido de Castro sobre o melhor nome da oposição não for aceita, lava as suas mãos e sairá da cena.


Ninguém se entende


Petecão justificava o tom da sua revolta ao fato da pesquisa só lhe ser entregue hoje, e os pré-candidatos da oposição, já estarem torpedeando um resultado que nem ele ainda conhece.


 


 


Surfando no argumento


Os deputados Denilson Segóvia (PSC) e Antonia Lucia (PSC) estão escapando no TRE-AC na tese da absolvição do senador Jorge Viana de escutas ilegais, e também sendo absolvidos.


Maior abandonado


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), anda pelo município como um maior abandonado. Os demais partidos de oposição o deixaram falando só e se juntaram em uma outra candidatura.


Até o vice


Segundo quem tem conversado com o prefeito Dindim, ele anda cabisbaixo pelo abandono de antigos aliados de campanha, entre os quais se incluem até o seu vice-prefeito, Pelé Campos (PMDB).


Pular fora


Por conta dessa soma de insatisfações, não será surpresa se Dindim não disputar a reeleição.


Quer mamar!


O filósofo do Iaco, Idel Diniz, está fazendo até despacho de macumba para a deputada Toinha Vieira (PSDB), deixar a Aleac para ser candidata a prefeita de Sena Madureira. Quer mamar!


Só se pirar


Deixar um mandato de deputada para disputar uma prefeitura em frangalhos econômicos, falida, só se a deputada Toinha Vieira (PSDB), pirar da cabeça ou ser masoquista. Só pode!


Busca visibilidade


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) disputará a prefeitura de Sena se Toinha não for candidata. Sabe ser difícil se eleger, que dividirá a oposição, mas diz que sua meta é fazer três vereadores.


Falta uma


O ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT), conseguiu se safar de duas acusações de improbidade administrativa. Se conseguir a tempo se safar no TCU será candidato a prefeito.


Lidera folgado


Francimar, ainda preso ao “Ficha Limpa”, lidera as preferências em todas as amostragens.


Se tiver cabeça


O deputado Élson Santiago (PP) dizia ontem que, se o PT tiver cabeça em Plácido de Castro e quiser vencer a eleição lança João Lessa (PT), como candidato a prefeito.


Mesmo balaio


O PT e a oposição estão em situação similar em Plácido de Castro, com vários candidatos, uma briga atrás da outra, dois balaios de gatos.


Tomando corpo


Quem andou ontem pela Aleac foi o advogado Jorgeney Ribeiro, confiante com o crescimento da candidatura do irmão Messias Ribeiro (PSDC) a prefeito de Brasiléia.


Escolha certa


Messias acertou na escolha do vereador Lacerda (PCdoB), sempre bem votado, para seu vice.


Fincando bases


O deputado Astério Moreira (PRP) viaja todo fim de semana a Brasiléia, onde apresenta um programa numa FM do município. Rádio continua sendo um instrumento forte no interior.


Só firula


A campanha para a prefeitura da Capital está só na base da firula. A campanha só vai começar a tomar corpo quando forem definidos os vices de cada candidato a prefeito e a partir de junho, quando devem acontecer as convenções municipais. Antes disso nada de importância.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                                               


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.