Menu

Tucano convida Dilma para vir ao Acre, mas petista é contra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A suposta falta de atenção da presidente Dilma Rousseff (PT), com a questão dos desabrigados pela cheia dos rios acrianos, movimentou os debates na Aleac, nesta quarta-feira, 14. O deputado de oposição, Major Rocha (PSDB) protocolou um requerimento na Mesa Diretora, convidando a presidente a visitar o Acre.

Publicidade

Segundo o parlamentar, Rousseff não recebe os representantes do poder público do Acre e se manteve afastada do estado de calamidade do Acre. “Já tivemos 22 dias depois que as águas baixaram e não tivemos uma manifestação da presidente”, diz Rocha.


O tucuno afirmou na tribuna, que “quando acontece calamidade pública em outros estados à manifestação do Governo Federal é imediata”. As afirmações de Rocha, foram rebatidas pelos deputados da base governista. Moisés Diniz (PcdoB) e Geraldo Pereira (PT), afirmaram que o Estado teve atenção imediata e atendeu a todos os desabrigados.


“No momento certo, ela virá ao Acre, com convite feito de forças políticas do Estado, pois é assim que ela age, para que os problemas políticos não interfiram nos avanços dos estados e do país”, disse Geraldo Pereira.


Sobre a proposta de Rocha o comunista Moisés Diniz disse que “se for uma pegadinha da política, nós não votaremos, mas se for uma coisa franca e aberta nós vamos apoiar”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido