Categories: Acre

Governista reconhece prestígio de ac24horas ao derrubar requerimento que pedia visita de Dilma Rousseff ao Acre

Published by
Roberto Vaz

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O deputado governista, Eduardo Farias (PCdoB) reconhece o prestígio de ac24horas como órgão de comunicação de grande alcance e abriu os discursos dos governistas que foram contrários ao requerimento do tucano Major Rocha, que pedia a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), para verificar pessoalmente a destruição causada pela cheia dos rios acrianos.


“Não vou fazer este tipo de debate. Tudo que o deputado [Major Rocha] quer é a manchete do ac24horas, dizendo que votamos contra o requerimento da visita da presidente Dilma. Este requerimento é politicagem”, disse Eduardo Farias (PCdoB), ao se posicionar contra o pedido de visita da presidente da República Dilma Rousseff (PT), ao Estado do Acre.


Os parlamentares governistas se equivocaram com o requerimento à Mesa Diretora, para formulação de um convite a gestora nacional e protagonizaram um longo debate afirmando que os oposicionistas teriam formalizado um convite diretamente a presidente da República. A proposta foi dirigida aos gestores da Aleac.


O requerimento foi derrubado por 13 a 7 pela base governista, que questionou a legitimidade da proposta que na concepção dos parlamentares de situação, teria que ser apresentado pelos partidos que apóiam o Governo Federal. Em aparte, o comunista Eduardo Farias destacou que a base deveria usar sua vantagem numérica para fazer valer a vontade da situação.


“Com toda legitimidade dos que votaram em mim, sou contra este tipo de ato, nesta Casa. Proponho que derrubemos este requerimento”, destacou Farias seguido por Walter Prado (PDT), que disse que o requerimento “não obedece às formalidades legais do Regimento Interno da Casa. Falta autoridade política para formular este convite”, para Prado, os partido de sustentação é que teriam legitimidade para fazer o convite.


Segundo Geraldo Pereira (PT), o governador Tião Viana (PT), já teria feito o convite à presidente Dilma. O deputado Luis Tchê (PDT) propôs a retirada do requerimento de Major Rocha e a formulação de um convite através da Mesa Diretora, com a assinatura de todos os deputados. Os governistas se organizaram para justificar que o pedido de visita seria uma forma de politicagem.


Os deputados de oposição, Denílson Segóvia (PSC) e Chico Viga (PSD) votaram com a base de sustentação do governador Tião Viana.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Mais de 33 mil acreanos se inscreveram para o Enem 2024

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio…

17/06/2024

Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024

O Ministério da Educação (MEC) registrou 5.055.699 inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio…

17/06/2024

Caixa Econômica Federal começa a pagar Bolsa Família de junho

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de junho do novo Bolsa Família.…

17/06/2024

Acre terá semana de calor intenso com temperaturas de até 36°C

A semana inicia nesta segunda-feira (17) sob uma onda de calor, com o sol predominando…

17/06/2024

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

Cerca de 4,26 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em julho e agosto podem…

17/06/2024

9 mil acreanos já foram afastados por conta de acidentes; gastos chegam a R$ 55 milhões

O Acre acumula 9,2 mil afastamentos por acidentes de trabalho entre 2000 e 2021, gastando…

17/06/2024