Menu

Decreto que dá ‘superpoderes’ a Edvaldo Magalhães é publicado no Diário Oficial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O decreto governamental que transfere ‘superpoderes’ a Edvaldo Magalhães foi publicado no Diário Oficial. O governador deu nova denominação a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia. No desmembramento das atribuições de ciência e tecnologia, foi agregado as atribuições da extinta Secretaria de Estado de Florestas – SEF.


Ainda de acordo o decreto, permanecem na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio, e dos Serviços Sustentáveis – SEDENS, prevista no art. 50 da Lei Complementar 247, de 17 de fevereiro de 2012, os conselhos, fundos, servidores, programas, acervo patrimonial, contratos, convênios e outros acordos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia – SEDICT.

Publicidade

Mas nem tudo são flores nos itens que foram agregados a Edvaldo Magalhães. A polêmica ligada a Floresta Estadual do Antimary, assunto de intensos debates na Assembleia Legislativa em 2011, promete volta com mais força na pauta de discussões deste ano. A falta de habilidade política para tratar do assunto deve ter sido o motivo da exoneração do ex-secretário João Paulo, que chegou a se envolver em briga com um engenheiro florestal durante embates na região de conflitos da Floresta.


A SEDICT passou a ser denominada SEDENS. Representantes das duas secretarias, SEDENS e SECT apresentam nos próximos setenta dias relatório dos conselhos, fundos, servidores, programas, acervo patrimonial, contratos, convênios e outros acordos da SEDICT a serem assumidas pela SECT.


Jairo Carioca,
Da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido