Menu

Sibá Machado destaca em Plenário primeiro ano do Governo Tião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Com o apoio da maioria dos eleitores acreanos, completamos o primeiro ano do quarto mandato consecutivo dos partidos da Frente Popular, liderados pelo Partido dos Trabalhadores no comando do Governo do Acre. Desde a eleição do companheiro Jorge Viana, em 1998, o PT se uniu a um grupo de partidos dispostos a trabalhar pelo desenvolvimento do Estado e que vêm merecendo a confiança dos acreanos pelas profundas transformações que nossos governos vêm promovendo na vida das famílias, na economia e na sociedade em todos os municípios do Estado”, destacou o deputado Sibá na abertura do seu pronunciamento no Grande Expediente da Câmara, nesta segunda-feira (12).


Sibá fez um balanço do que foi o primeiro ano de trabalho do governador Tião Viana, destacando os investimentos e os avanços do estado sob o comando da Frente Popular do Acre, ressaltando que para tornar realidade todos os compromissos assumidos com a sociedade acreana, o governador Tião Viana conseguiu, nesse primeiro ano, reunir investimentos na ordem de R$ 5 bilhões, entre operações de crédito, transferências voluntárias do Tesouro Nacional e programas especiais como o PAC e o Fundo Amazônia, além de contratos com o BNDES.

Publicidade

Segundo Sibá, os avanços conquistados nos governos de Jorge Viana e Binho Marques, proporcionaram “uma máquina estatal ajustada e organizada que somados aos compromissos do novo governo, permitiram grandes realizações em muito pouco tempo.


Sibá lembrou também que o Estado está há 13 anos mantendo o equilíbrio das suas finanças e cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, e que  além disso, está apto a receber recursos de convênios e contratar operações de crédito. “A ação do governo é vasta, ampla e diversificada. Os principais resultados do primeiro ano de governo refletem o começo vigoroso do cumprimento dos compromissos que assumimos com o povo do Acre na campanha eleitoral de 2010”, destacou o parlamentar.


Sibá elencou em Plenário os principais projetos em execução pelo Governo, passando do programa de industrialização e piscicultura às ações de fortalecimento da produção e os projetos na área educacional.


Para ler o discurso do deputado Sibá na íntegra acesse: www.sibamachado.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido