Conecte-se agora

Sargento Vieira reapresenta Lei da Pipa, na Câmara Municipal

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

O vereador Sargento Vieira reapresentou hoje durante o pequeno expediente da Câmara Municipal, o projeto conhecido como Lei da Pipa, que proíbe a comercialização e o uso de cerol e fixa penalidades tanto para os estabelecimentos que forem flagrados comercializando cerol quanto para usuários ou seus responsáveis pegos utilizando, em linhas de pipas, papagaios e outros artefatos semelhantes, a mistura de cola de madeira e vidro moído.

De acordo com o vereador, mais de cinquenta acidentes já foram registrados e vinte pessoas foram a óbito nas últimas décadas. Por cada conjunto de material apreendido, quem for pego descumprindo a lei será multado em R$ 200,00.

– A prefeitura através da secretaria de assistência social é quem deverá fiscalizar o cumprimento desta lei. Entre as pessoas atingidas recentemente existem policiais e até parentes de vereadores. Como tem vidro, esse conjunto é considerado arma letal – comentou Vieira.

A primeira vez que a lei foi apresentada, foi vetada pelo prefeito Raimundo Angelim.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Cotidiano

Sindicato dos Correios e aliados voltam às ruas neste sábado contra privatizações e retrocessos

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) e diversas outras entidades representativas aliadas voltam a ocupar as ruas neste sábado, 24, para barrar as privatizações articuladas pelo Governo Federal, em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Segundo os organizadores, o ato Intitulado “#24J”, é marcado pelo dia de unir o país em defesa da Democracia, da vida dos brasileiros e do Fora Bolsonaro”, o evento iniciará às 15h no Calçadão da Gameleira, na capital, e às 16h30 na Escola São José, em Cruzeiro do Sul.

Após a concentração, haverá uma passeata pelas principais ruas da capital até o Palácio Rio Branco, onde os participantes também chamaram a atenção de parlamentares federais, estaduais, senadores e membros dos Executivos estaduais e municipais.

De acordo com Suzy Cristiny, presidente do Sintect-AC, este é o segundo grande ato em defesa das companhias públicas importantes para a soberania do país e dos direitos sociais de diversos segmentos feito pelo sindicato.

“Diante das ameaças diretas de privatização dos Correios, não resta outra alternativa senão ir às ruas. Essa venda colocará em risco milhares de empregos e a população vai ser prejudicada sem serviço na maioria dos municípios, tendo que pagar mais caro. Também denunciaremos a Reforma Administrativa. Ela engana o povo, vai acabar com os concursos e instituir a rachadinha no serviço público. Preparamos uma série de temas importantes para reivindicar mais uma vez”, completa Suzy.

Continuar lendo

Acre

Presidente do BNDES trará comitiva ao Acre para discutir parcerias

Publicado

em

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, desembarca no Acre nesta segunda-feira, 26, para discutir parcerias e projetos com o governo do Acre e os municípios.

Montezano e sua equipe farão uma série de visitas não apenas Rio Branco, mas Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Assis Brasil, entre outras cidades do Acre oferecendo parcerias para iniciativas de desenvolvimento em diversos setores, como, por exemplo, agropecuária sustentável e saneamento básico.

Segundo informações, a visita do presidente do BNDES durará até sexta-feira, 30, e tem como principal motivo as concessões de saneamento em diversos Estados brasileiros, inclusive nas regiões Norte e Nordeste, atraindo investimentos e recursos aos municípios.

Continuar lendo

Acre

Comitê mantém as três regionais do Acre na bandeira amarela

Publicado

em

Em nova avaliação, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Estado do Acre decidiu, nesta sexta-feira, 23, manter as três regionais de saúde do Estado do Acre em Nível de Atenção (Bandeira Amarela).

A decisão, assinada pela secretária de saúde, Paula Mariano, se baseia no relatório e análises técnicas do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC) acerca do cenário Epidemiológico e Assistencial, que levou em conta o baixo número de óbitos e de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a nova avaliação, permanecem todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior. Na bandeira amarela é permitido competições de futebol profissional, amistosos e treinamentos no âmbito das entidades vinculadas à Federação de Futebol do Acre; além de escolinhas de futebol para o público infantil e atividades do atletismo. Teatros, cinemas e apresentações culturais também poderão retomar, mas com os devidos cuidados.

Além disso, está liberado eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets podem retomar com capacidade limitada a 50% dos espaços.

Continuar lendo

Cotidiano

Presidente da OAB Acre pede punição para os policiais agressores de advogado em Goiás

Publicado

em

Em vídeo publicado nas redes sociais da OAB Acre na noite de quinta-feira, o presidente Erick Venâncio fala a respeito das agressões sofridas pelo advogado Orcélio Ferreira Júnior, em Goiânia-GO. O profissional foi imobilizado e agredido por policiais militares durante o desempenho de suas funções.

“Estou em viagem pelo interior do Acre mas não poderia deixar de repudiar publicamente as agressões de alguns policiais da Polícia Militar de Goiás contra o colega advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior.

Estimamos muito o trabalho dos bons policiais militares, mas é inaceitável este tipo de comportamento brutal e covarde.

Aguardamos rigorosa apuração e punição dos envolvidos. A advocacia brasileira exige respeito e dignidade.”

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas