Menu

Fim da mesmice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por enquanto é só torcida. Saber se há óleo e petróleo em jazidas no Acre só após a licitação para a vinda de empresas fazer a perfuração das áreas prospectadas. Seja ou não positiva a perfuração, Tião Viana está certo, governo tem que pensar grande e não em vender copaíba.


Única saída


O estado tem que buscar novas vias econômicas, viver de seringal nativo é do século passado.


Fracasso na vista


Aí está o fracasso do “Pró-Acre”, o tal de “empoderamento” de pequenas comunidades.


Segredo de polichinelo


Caminhar com o PSDB. Esta é a decisão da cúpula do PP, que deverá indicar o vereador Alisson Bestene (PP) vice de Tião Bocalon (PSDB). É típico segredo de polichinelo, todo mundo sabe.


Questão de tempo


A aliança, intermediada pelo ex-deputado José Bestene (PP), falta apenas ser anunciada.


Apenas figuração


Os deputados foram hoje à Brasiléia para ouvir moradores e entidades sobre os prejuízos da alagação. Esse, é mais um ato de boa vontade, não farão nada, além de ouvir os queixumes.


Tudo encaminhado


Tudo que era para ser encaminhado na ajuda às famílias do município foi feito pelo governo.


Mato sem cachorro


A direção nacional quer o PRP com candidato próprio à PMRB. Os deputados Astério Moreira e Lira Moraes já se manifestaram que não aceitam ser “boi de piranha” e prometem ficar longe.


Também fora


Os vereadores Raimundo Vaz (PRP) e Elias Campos (PRP) também não aceitam entrar na fria.


Governa mas não manda


Julinho continua na presidência do PRP, mas, na base do governa, mas não manda em nada.


Falta combinar


Os deputados Walter Prado (PRP) e Edvaldo Sousa (PSDC) garantem que o ex-delegado Messias Ribeiro (PSDC) “já ganhou” a prefeitura de Brasiléia. Combinaram com o eleitor?


Os sem votos


O apoio de Prado e Edvaldo é mais moral, pois, nenhum deles tem voto em Brasiléia.


É para rir


Leio uma declaração do professor Marcelo Siqueira (PT), um dos nomes na mesa da FPA para a disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul, chamando o senador Anibal Diniz (PT) de “estadista”.


Nossa senhora de xarupita!


O senador Anibal Diniz deve ter seus atributos. Mas, “estadista”? Nossa Senhora de Xarupita!


Negou o que disse


O ex-deputado Sérgio Barros (PSDB) negou a dirigente do PSDB que chamou Tião Bocalon de “fraude” em reunião com Tião Viana. Deve ter chamado. Há muito sustenta uma briga interna.


Jamais esperava


O problema é que Sérgio Barros jamais imaginava que sua indiscrição vazasse à imprensa. E atribuiu a notícia a uma “invenção” do dono da TRIBUNA, Ely Assem, que o viu na reunião.


Remonta às prévias


A mágoa de Sérgio Barros com os dirigentes tucanos remonta ao episódio em que o garfaram numa prévia no partido para a disputa da prefeitura da Capital.


Os amores do Márcio


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB), que já morreu de amores por Ciro Gomes, morreu de amores por José Serra, agora, num passe de mágica, é Aécio Neves (PSDB) desde a mamadeira.


Prego com estopa


Márcio sabe ser Aécio o candidato à presidência da república e quer garantir grana para disputar o governo em 2014.  Márcio, de sangue árabe, só dá prego político com estopa.


Todo mundo calado


O Politiburo do PCdoB tenta apagar de vez o rescaldo do incêndio causado pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) na FPA: seus dirigentes querem engajamento total da tropa.


Cravaria seco


Se me perguntarem se houve acordo por mais espaços para os comunistas no governo em troca da imolação da candidatura Perpétua, cravaria seco, apenas pelo meu sexto sentido.


Saber o que quer


Um dos dirigentes que fala grosso no PT comentava ontem não saber qual a do deputado Eber Machado (PSDC): “afinal, ele é da FPA, independente, da oposição, o que”? Foi a indagação.


Tudo que pediu


Segundo a fonte, foi lhe dado tudo o que pediu para o município de Acrelândia.


Perda de tempo


O que há por trás dessa forçada de barra em Brasiléia por parte de tucanos e aliados na candidatura vazia do professor Emerson (PSDB) a prefeito é na verdade uma tentativa em vão de criar fatos para negociar a retirada da candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB. Vão dar com os burros na água, a candidatura de Melo não tem mais volta. Não entenderam isso?


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.