Moradores do projeto de assentamento Zaqueu Machado, no município de Capixaba, procuraram o deputado Eber Machado (PSDC), para reivindicar melhorias para a comunidade que sofre com a falta de infraestrutura do Ramal Cajazeira.
Em visita à comunidade, Machado pode constatar as precárias condições de acesso a localidade. O parlamentar ouviu as reivindicações da comunidade, incluindo o melhoramento do ramal, que no período das chuvas impossibilita o escoamento da produção.
Os moradores também pediram a regularização e melhoria do transporte escolar e conserto das pontes que estão deterioradas pela ação do tempo. Algumas das pontes de madeira foram levadas pela água das enchentes de córregos e rios da região.
Eber Machado irá apresentar requerimento à Mesa Diretora da Aleac, solicitando ao Deracre, planos de ação para solucionar as os problemas da comunidade. O deputado vai solicitar ainda, a recuperação da ponte sobre o Igarapé São João.
A ponte que liga o projeto de assentamento Zaqueu Machado ao Seringal São Luís do Remanso, estaria quebrada há mais de sete meses, segundo os moradores do ramal.
“Afirmo o meu compromisso com todos os moradores do Zaqueu Machado e de Capixaba. As autoridades estaduais precisam dar suporte a todos os moradores. O diálogo com todos os moradores ajudou definir o ponto de partida” enfatiza o deputado.
Eber Machado disse que vai lutar para que medidas sejam tomadas no sentido de garantir o direito de ir e vir dos moradores do Ramal da Cajazeira.