Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]
A Câmara Municipal aprovou em caráter de urgência hoje (13), na ordem do dia, o projeto de Lei de autoria do vereador Raimundo Vaz [PRP] que isenta as famílias que sofreram com a cheia do Rio Acre do pagamento de IPTU e ISS e também das taxas de resíduos sólidos.
O prefeito Raimundo Angelim atendeu ao requerimento do vereador Raimundo Vaz que em primeiro momento pedia a isenção de IPTU e ISS, ampliando a isenção às taxas de resíduos sólidos. A postura do prefeito foi elogiada pelo vereador Vaz.
– Com certeza, a postura sensível do prefeito deve ser elogiada por que atende as famílias carentes. A Câmara cumprindo com o seu papel deu agilidade a isso e a lei agora segue para a sanção do prefeito Raimundo Angelim – disse Vaz.
O projeto foi aprovado por unanimidade e com o aval de vereadores de oposição ao prefeito Raimundo Angelim. Presidida pelo vereador Rodrigo Pinto, do PMDB, a sessão teve um debate especial sobre a situação das famílias que sofreram com a alagação.
– No que depender desse poder nós vamos agilizar todas as demandas que sejam de interesses daquelas famílias que foram atingidas pela cheia do Rio Acre – concluiu Vaz.