Menu

Sem Raio X e detector de metais, drogas, armas e celular entram sem nenhum problema no presídio Antonio Amaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários no Acre-Agepen, Adriano Marques, denunciou à ac24horas na, manhã de sábado (10), que os aparelhos detector de metais e de Raio X, do presídio Antonio Amaro Alves, em Rio Branco, estão quebrados faz mais de um ano e muito embora a direção da unidade já tenha solicitado o reparo nos equipamentos ao Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN, nenhuma providencia foi tomada até o momento.

Publicidade

Para Adriano, a falta dos equipamentos coloca em cheque o sistema de segurança no complexo penitenciário, até porque, segundo ele, em dia de visitas apenas três agentes são escalados para fazer a revista em mais de mil parentes de presos e não só drogas mas também armas podem entrar com facilidade.


Um outro problema grave denunciado por Adriano, é a falta de sistema de bloqueio de sinal de aparelhos celulares. “Os detentos se comunicam de dentro do presídio com quem está fora e se entra celular, uma arma poderia também entrar facilmente e ai só Deus sabe o que um preso condenado poderia fazer com uma arma na mão”, denuncia.


Cansado de esperar por soluções e respostas do Iapen no Acre, Adriano disse vai denunciar  tanto no Ministério da Justiça quanto no Departamento Nacional Penitenciário a falta de segurança nos presídios acrianos.


Em contato com a direção do Iapen no Acre para respostas sobre as denúncias, a reportagem não conseguiu falar com a direção até a publicação desta reportagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido