O senador Anibal Diniz (PT-AC) manifestou, nesta segunda-feira (12), apoio ao projeto de lei que prevê multa para empresas que pagam às mulheres salários menores do que os pagos aos homens que exercem a mesma função (PLC 130/2011). A proposta, aprovada terminativamente na semana passada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), recebeu recurso de nove senadores para que seja novamente apreciada em Plenário.
Na avaliação de Anibal Diniz, o projeto trata de um tema fundamental, visando eliminar desigualdade “inaceitável” existente no mercado de trabalho. Segundo ele, sua aprovação representa uma conquista há muito tempo esperada não apenas pelas trabalhadoras, mas também por todos aqueles que estão comprometidos com o princípio de igualdade entre homens e mulheres.
– Esperamos que, se novamente examinada, essa proposta possa ser ainda mais aprimorada, sem, contudo, permitir espaços que provoquem atrasos em sua sanção – disse.
Prêmio Bertha Lutz
Anibal Diniz antecipou ainda seus cumprimentos à presidente Dilma Rousseff, que nesta terça-feira (13) receberá, no Senado, o prêmio Bertha Lutz. Dilma Rousseff é uma das cinco premiadas na edição de 2012. O Prêmio Bertha Lutz é concedido a personalidades femininas que contribuíram para a ampliação dos direitos e do espaço da mulher na sociedade.
Da Redação, Agência Senado
Um caminhão que transportava gado tombou em uma ponte do ramal do Canarai, na zona…
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac) instituiu nesta sexta-feira (29),…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do…
O site Grupo de Viagem já está com agenda aberta para quem deseja participar do…
Uma operação da Polícia federal contra o garimpo ilegal de ouro na região do Tapajós,…